sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Salta uma rubrica como pipocas #18

O post de hoje é quase uma edição especial de filmes que nunca ninguém ouviu falar na vida. Foram filmes que vi pelo puro acaso, sem qualquer recomendação, sem saber ao certo do que se tratava, ver só porque sim... arriscar. Se correu bem? Vem descobrir!

A Royal Night Out

Duração: 97 min
Género:Drama e Romance

Cotação: 6,4 /10
Realização: Julian Jarrold
Escrito por: Trevor de Silva, Kevin Hood
Data de Estreia: 24 de Setembro de 2015
Cotação Pessoal: 5,5/10

Este filme retrata a história da princesa Elizabeth, herdeira do trono de Inglaterra e filha do rei gago, (lembraste do filme "O Discurso do Rei"?) que juntamente com a sua irmã Margaret sonhava passar uma noite fora do palácio. Habituadas a serem super protegidas, desconheciam os perigos e as maravilhas de viver em liberdade, até ao dia que tal saída lhes foi permitida no final da 2ª Guerra Mundial e celebração da vitória dos aliados. A história começa aqui, retrata apenas uma noite, e uma sequência de acontecimentos um tanto exagerados.

O guarda roupa está fantástico, bastante interessante e atraente. A fotografia está exemplar, o argumento razoável que tenta retratar de uma forma exagerada sobre os perigos da superprotecção e a influência desta no desenvolvimento (ou não) da independência e autonomia. Não é o filme de uma vida, não te vai prender ao ecrã como se não existe mundo à volta, mas também não te vai fazer adormecer e querer cortar os pulsos de tal o sofrimento. Se gostas de filmes históricos, de época, não perdes nada de tentar a tua sorte.

A Brilliant young 



Duração: 111 min
Género:Drama e Comédia

Cotação: 7,2 /10
Realização: Morgan Mathew
Escrito por: James Graham
Data de Estreia:13 de Março de 2015
Cotação Pessoal: 6,2/10

Este filme retrata a história de Nathan Ellis um rapaz autista com aptidões especiais para a matemática. Desafiado a participar nas Olimpíadas de matemática viaja até à China para fazer "um estágio", onde conhece Zhan, uma chinesa que o ajuda a integrar. Numa luta constante pela normalidade, pelo sucesso, permite analisarmos a forte pressão a que estes jovens (muitas vezes com Necessidades Educativas Especial) são sujeitas e as suas consequências.

Mais um filme que não é espectacular mas que entretém. Estava com bastantes expectativas devido à pontuação do IMDB mas desapontou, não pela qualidade em si mas por se tornar muito próximo de um "documentário" enviesado da realidade do que um filme a que se propõe de inicio. Comédia? Cadê a comédia? Passou à velocidade de um fórumula 1 que nem dei por ela. 

Cop Car



Duração: 88 min
Género: Triller

Cotação: 6,3 /10
Realização: Jon Watts
Escrito por: Jon Watts, Christopher Ford
Data de Estreia:07 de Agosto de 2015
Cotação Pessoal: 6,5/10

Duas crianças muito estranhas encontram um carro da policia e decidem arrancar para a estrada. Sheriff Kretzer que não é propriamente um anjo, metido em esquemas de corrupção e sabe-se lá mais do quê, parte em busca em negociação e de recuperação do seu carro. Se chega a tempo? É isto que vais descobrir quando vires este filme. 
Filme muito bem pensado, não magnifico no seu guarda roupa, fotografia, argumento mas é um filme que entretém, com algumas pontas soltas é verdade, mas que passam completamente ao lado do telespectador tornando-se irrelevantes.

Conheces algum destes filmes?
Concordas comigo?

Sem comentários:

Enviar um comentário