segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Uma chefe para tantas receitas #6

Não vamos estar aqui com rodeios, vieste para aqui para tirar ideias para comidinha para esta semana e não para leres o que tenho para dizer... não é verdade? Então não demoremos mais.

Segunda


Vamos começar a semana com peixinho, tirei esta ideia de um acidente que aconteceu com uma colega de trabalho que em vez de usar pão ralado, usou farinha de linhaça para panar carne. Apesar de um acidente, achei a ideia genial e decidi aplicá-la em filetes de peixe gato, para isso bati um ovo, pincelei os filetes de peixe gato com ele, panei-os com a farinha de linhaça, mandei para o forno por 30 minutos e já está. Para acompanhar arroz Basmati cozido em água e sal.

Terça


Para terça reservei uma receita de carne, vá jardineira de frango, que apesar de saudável estava deliciosa. Alguma nutricionista que se pronuncie sobre o nível de saudável que esta receita é nos comentários por favor. Para começar deixei cozinhar o tomate picado em azeite caseiro (2 colheres de sobremesa), fui mexendo até ficar em polpa, quando suficientemente grosso, adicionei o peito do frango sem pele partido aos pedaços e envolvi tudo muito bem, temperei com sal, oregãos, gengibre e pimenta, e assim foi cozinhando. Passado 5 minutinhos adicionei meia xícara de ervilhas congeladas para ir soltando a água, as batatas, e a cenoura em pedaços... acrescentei água até cobrir tudo e deixei cozinhar. Quando já esava quase, quase quase mais meia xícara de milho doce... amanhã volta que perceberás melhor estas quantidades.

Quarta


Um clássico, massa com atum é um clássico de quem tem pressa, quem não se dá bem na cozinha e quem e pobre e não pode estar a gastar muito dinheiro mas mesmo assim quer uma refeição nutritiva. Só precisas de cozer a massa num tacho à parte (esta sem glutén) em água e sal sem qualquer gordura. Noutro tacho picar um tomate em azeite caseiro como em cima, envolver o atum natural em água e temperar com um pouquinho de sal, pimenta, oregãos e gengibre. Quando ferver, é só escorrer a massa e misturar tudo muito bem antes de servir.

Quinta


Para quinta apresento uma receita digna de meter inveja a qualquer H3, super fácil e rápida. Só precisas de cozer arroz thai em água e sal e grelhar um hambúrguer só de carne picada temperado só com sal sem qualquer adição de gordura. Acredita que como o arroz tem aquele sabor diferente, apesar de ser uma receita simples torna-se deliciosa. Eu cá adoro.

Sexta


Já que é para ser saudável vamos ser saudáveis com batata, ovo e cenoura cozidos em água e sal e para acompanhar salmão em papelote. Como se faz? Simples, num rectângulo de papel de alumínio pincela azeite (só um poucochinho) para o peixe não agarrar, dispõe o peixe no centro, tempera com oregãos, coentros, limão, sal e pimenta fecha o papelote de modo a não deixar sair nada, mas com muito espaço entre a base e o topo. Leva ao forno por 20 a 30 minutos e serve.

Qual vais fazer?

Sem comentários:

Enviar um comentário