segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Uma chefe para tantas receitas #7

É segunda feira yeah falta uma semana inteira yeah vou-me agarrar ao fogão, não vou ter fome não, não, não... todos juntos! Vá animo, que temos sempre motivos para sermos felizes! (mais que não seja porque têm o Socorro Vou Morar Sozinha online). Brincadeiras à parte, vamos ver o que andei a comer e sugiro. 
A regra é a do costume, rápido, fácil, saudável e indicado para o dia a dia.

Segunda


Num dia tão chuvoso como o de hoje, só apetece aquelas comidinhas quentinhas, a ferver e confortantes depois de um dia cansativo. Para fazer refoguei tomate maduro em azeite até ter uma textura consistente, adicionei as lulas cortadas em rodelas e envolvi tudo muito bem. Depois foi só temperar com o de costume, oregãos (adoro-os com tomate), gengibre, pimenta e sal e misturei o arroz carolino. Tapei tudo com uma generosa quantidade de água e deixei cozinhar por 15 minutinhos.

Terça



Terça feira é o dia ideal para comer peixinho gato no forno com molho de tomate, porquê? Não sei bem, mas apeteceu-me. A receita é super fácil e não ponho as mãos no fogo se ele já não apareceu por cá... pelo menos uma variante. Num tacho fervi azeite, com tomate ao cubos e oregãos, verti sob o peixe temperado com sal e levei ao forno por 20 minutos.
Para acompanhar legumes, ou arroz thai  porque me apeteceu imenso, mesmo tendo comido arroz no dia anterior.

Quarta






Tinha tantas saudades de comer massa com frango... comecei também por refogar o tomate em azeite, quando estiver naquela consistência que já falei, adicionei cenouras aos cubos e o frango, deixei cozinhar e temperei como normalmente faço e gosto. Depois adiciono bastante água, como esta massa é sem glutén abusei mesmo na quantidade de água. Depois é só deixar cozinhar.
como não leva a polpa de tomate, o alho e a cebola que a que estava habituada levava, fica muito mais leve e saudável.

Quinta





Voltamos ao arroz, desta vez o basmati, Esta receita é a coisa mais simples que nem vou aprofundar muito, é só grelhar o salmão temperado com limão e sal e cozer o arroz em água.

Sexta


Na sexta feira fiz uma espécie de empadão de carne picada, digo uma espécie porque fiz com apenas batata cozida esmagada com um garfo. Para a carne, refoguei o tomate, cenoura, pimento, misturei tudo com a carne temperada ao meu gosto, um poucochinho de água e deixei cozinhar. Fiz em camadas, o molho da carne sobre a batata cozida resultou muito bem, isto porque a batata é de qualidade. Se quiseres a versão normal, é só misturar leite e manteiga até ficar macio.

Qual vais fazer?



Sem comentários:

Enviar um comentário