quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Dizem por aí que se usa: Botas Coturno

Este post é para mulheres com atitude, confiança, que gostam de arriscar e não temem a opinião dos outros... encaixas-te no perfil? Então continua a ler! Não te encaixas, mas gostavas de te encaixar? Continua a ler. Não te encaixas e estás-te a marimbar para esta conversa? Continua a ler, mais que não seja para consolidares a tua opinião. És homem? Também deves ler para ofereceres à tua namorada. Não tens namorada? É porque não ofereceste e mulher não mimada foge. És homossexual? Eh pah... seja qual for o motivo lê e cala-te por favor!


As botas cotuno foram criadas para os soldados com uma sola capaz de proteger os pés dos militares do solo e um bocadinho mais subidinhas para proteger os seus tornozelos. Apesar desta onda mais militar, foi nos anos 90 que se tornaram uma febre na cultura gótica, punk, grunge e heavy metal. No entanto, a mulherada logo se apercebeu que elas eram demasiado versáteis, modernas e estilosas para se reservarem a estilos específicos e adoptaram-nas para o seu quotidiano.

Normalmente, pretas, impermeáveis e com atacadores, hoje em dia já são mais ousadas com várias cores, estampados, modelos e até com salto alto. As minhas são deste ultimo, pois achei que as outras eram demasiado brutas para o local de trabalho.

Este tipo de botas lutam pelo protagonismo no conjunto, dão personalidade e como tal devem ficar bem à mostra, pelo que é recomendado que usem com as pernas expostas, calças skinny ou leggings e sempre por cima.


Como só por elas fazem um conjunto, ficam super bem com básicos. No entanto, arrasam com tecidos opostos, mais leves, mais românticos e mais fluidos para dar um contraste entre os dois estilos, mas também ficam bem com blazeres, verde militar, couro, pêlo todas as tendências deste ano.

Como têm atacadores permitem que sejam usadas mais larguitas o que dá a impressão que as pernas são mais margas, se forem dar cor das calças, leggings ou meias calças ainda as alonga. 

Se não gostas do seu aspeto tão pesado e masculino podes sempre optar por botas ou de salto ou mais clara. Como vês há para todos os gostos.

Já tens as tuas?

Sem comentários:

Enviar um comentário