terça-feira, 17 de novembro de 2015

Dizem por aí que se usa: Botas Cuissardes

Elas andam por todo o lado... tooooodddooooo o lado... não consegues fugir delas, para qualquer sitio que olhares elas lá vão estar! É assustador, já pedi ajuda psicológica por achar que já as vejo onde não existem (estou a espera, sabes como são as listas de espera no SNS, há pessoas que estão à espera desde do XV, altura em que apareceram). Surpreendida? Posso ainda acrescentar mais, elas eram exclusivamente usadas pelo sexo masculino para montarem a cavalo e chegaram mesmo a substituir a armadura, só no anos 60 é que as mulheres roubaram para o seu guarda-fatos.


Apesar de andarem por todo o lado, estas botas exigem muito bom gosto e elegância na hora de as conjugar sob o risco de pareceres que saíste do filme "Pretty Woman". A verdade a que a linha que separa o sexy e o vulgar é bastante ténue e tens que prestar atenção a todos os pormenores.

Para jogar pelo seguro escolhe conjugá-las com skinny jeans, ou leggings a imitar couro da mesma cor das botas, se a primeira dá um ar mais descontraído a segunda dá a impressão que as pernas nunca mais acabam, por camuflar o final da bota. Este é um óptimo truque se és mais baixinhas e pretendes alongar a figura, de facto, estas têm que atenção uma atenção redobrada se quiserem usar estas botas já que não favorecem especialmente quem tem a perna curta e a coxa grossa. Assim, além de combinar as botas com calças, meias calças, leggings da mesma cor para ver se crescem uns míseros centímetros, podem usar coques e vestidos do comprimento da bota, já que não vão cortar a figura. Este truque também funciona com saias, se bem que o vestido por ser todo da mesma cor resulta melhor.

Nunca uses decotes com este tipo de botas, toda a informação feminina de sensualidade deve ficar para elas. O mesmo aplica-se com saias muito curtas ou roupa super justa e apertada, é um redondo não.


Para que resultem deves abusar das peças volumosas, camisas fluídas, uma terceira mais longa para equilibrares o conjunto. 

As botas em si também não devem ser muito justas e apertadas, lembra-te que quando te sentas a tua coxa tem tendência a alargar, vá a esparramarem-se todas e não queres dar a ideia que as estás a afixar e que elas gritarem por socorro.

Resumindo e concluindo, se és alta e magra e tens bom gosto não há muito por onde errar, agora se és totalmente o oposto, tipo eu, pensa duas vezes antes de te arriscares.

Já tens as tuas?

Sem comentários:

Enviar um comentário