quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Dizem por aí que se usa: Calças de fato de treino

Já me assumi apaixonadissima por pijamas o que ainda não admiti é que muitas vezes prefiro não sair de casa do que o tirar. Assim, para evitar situações deste género por casa ando sempre com umas calças de fato de treino, são igualmente confortáveis e se tiver que ir ao pão, meter o lixo fora não tenho qualquer problema em sair com elas à rua. Agora imagina o brilho nos meus olhos quando vi que estavam na moda, que agora são fashion e o icon das mais estilosas. Pensei "tenho que partilhar isto porque aposto que há muita boa gente a ler o meu blog que não troca a roupa confortável no domingo nem por nada e assim podem espalhar magia pelas ruas". Estou correta? Agora só falta te dizer como não é? Vamos lá então.


Claro que tens que ter em atenção às calças que vais usar, aquelas largonas, já com borboto, buraco no meio das pernas, joelhos e cor roçados não valem. Já que é para ser fashionista vamos sê-lo como deve ser, ok? O truque é escolheres um modelo que te assente bem, uma cintura regular que não deixe as banhitas fugirem para os lados e que vão afunilando até ao tornozelo..

Quando usas este tipo de calças tens que prestar bastante atenção ao calçado para mostrares ao mundo te arranjaste escolhe sandálias, botins, sapatos, scarpins tudo de salto alto para dar um ar elegante à coisa. Apesar do contraste (e lá se foi o conforto) ainda alonga as perna, empina o rabo e faz com que o corpo fique mais esguio e elegante, retirando aquele ar de quem vai ali dar uma corridinha e já vem.

Para cima aposta em casacos com tecidos fortes e pesados que confiram personalidade ao look como couro, pêlo, sobretudos e gabardinas. A estes podes ainda adicionar alguns acessórios marcantes que informe o mundo que estiveste horas ao espelho e como tal mereces pelo menos um elogio, não?


Se no inverno elas são perfeitas, no verão também sabem bem. Aqui as sandálias de salto em tiras são rainhas e arrasam, mas as rasas também ganham terreno deste que tenham vários pormenores chamativos... que dê aquele ar despreocupado mas arranjado que o verão tanto pede.

Os tops, camisa, t-shirts e blusas querem-se com tecidos bastante fluídos, esvoaçantes e delicados que confiram alguma inocência ao conjunto. Mas se preferes mesmo arrasar e não estás nem aí para as cores pastel aposta nos colares com personalidade, pulseiras marcantes e um blazer.

A maquilhagem deve ser bastante cuidada, uma pele bem trabalhada combinada com um cabelo também penteado, foge do look despenteado.


Já tens as tuas?

2 comentários:

  1. Eu ainda não as tenho mas queria tanto.
    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Olá Jess,

    Confesso que também não mas este ano não passa ;)

    Obrigada pelo teu comentário.

    Beijinhos

    ResponderEliminar