quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Garras de leão em 3, 2, 1...

As mãos são o nosso cartão de visita, sujeitas às mais árduas tarefas acabam sempre por necessitarem de mais atenção do que lhes damos. Mas quando as unhas se atrevem a ficar fracas, amarelas ou quebradiças, aí o caso muda de figura. 
Antes demais unhas fracas podem ser sinónimo de falta de nutrientes no nosso organismo, por isso se depois destes truques e dicas elas não melhorarem minimamente aconselho a procurares um médico, sim?

1. Usa e abusa do creme para as mãos: 

Mantém as mãos e unhas sempre hidratadas, a hidratação já é meio caminho andado para umas mãos bonitas. Antes dormir já que não há qualquer problema que as mãos estejam escorregadiças (que até podem dar jeito) é a altura ideal para recorreres a um creme mais gordo.

2. Usa o endurecedor de unhas: 

Este é fundamental para quem tem as unhas mais fracas, só por si deixam as unhas brilhantes e bonitas. Se mesmo a usar endurecedor elas cismam em se quebrar, mete alho partido aos bocadinhos no teu endurecedor e depois pinta normalmente, isto deve resolver o problema. Na hora de comprares um bom endurecedor escolhe os que têm vitamina E e B5 na sua composição.

3. Não uses acetona:

Nunca em momento algum te metas nisso, pode ser mais rápido e eficaz reconheço, mas vais secar muito as unhas e consequentemente torná-las mais frágeis.

4. Usa luvas

Sempre que mexeres em água e nunca uses as unhas como uma ferramenta para raspares, abrires embalagens e afins...

5. Bebe água e consome alimentos com proteína e vitamina C;

Quando o corpo sente falta de alguns nutrientes as unhas são as primeiras vitimas.

6. Não cortes as cutículas:

Sempre é preferível empurrá-las se lá estão é por alguma razão! 

7. Não uses unhas postiças:

Pois a cola vai enfraquecê-las.

8. Não roas as unhas:

A saliva é ácida e como tal vai enfraquecer a unha, se tens este vicio arranja sempre as unhas bonitinhas e com verniz amargo. Depois de teres tanto trabalho a metê-las bonitas não vais ter coragem de estragar tudo, ou vais?

9. Aplica várias camadas de verniz

Cria barreiras e engrossa a unha.

10. Lima 

Não deixes a unha rugosa, lima-a todas as semanas mas sempre para o mesmo lado, já sabes.

11. Deixa Respirar

Faz intervalos de 1 ou 2 dias entre vernizes as unhas vão agradecer-te.

Sem comentários:

Enviar um comentário