quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Sabes o que andas a comer? Abóbora

Agora que já paraste de mutilar as pobres coitadas, já podes comer um bocadinho delas. Acredita estas fazem melhor quando devoradas do que como decoração... depois deste post nunca mais vais olhar para elas da mesma maneira, podemos começar pelas informações nutricionais que retirei da internet.

Benefícios para a saúde:

O consumo de abóbora é uma boa estratégia para a prevenção de problemas cardiovasculares, visto que reduz o mau colesterol devido as suas sementes serem ricas em fitoesteróis. 

E se começamos logo assim a matar, vamos continuar nesta onda mais agressiva, a abóbora tem o poder de melhorar o humor (acho que vou começar a comer ao pequeno almoço), é anti-inflamatória e reforça o sistema imunológico. Por ser rica em antioxidantes previne o cancro e protege a nossa pele pela acção sob os radicais livres mantendo as rugas bem longe.

Ajuda a emagrecer por aliar o baixo número de calorias à alta quantidade de fibras, ao mesmo tempo que regula os níveis de açúcar no sangue, prevenindo o desenvolvimento de diabetes tipo 2 sendo por isso recomendada para diabéticos. 

Mantém a visão aguçada por ser rica em vitamina A, sim viste bem!

Malefícios para a saúde:

Não foi mencionada qualquer contra-indicação ao seu consumo.




Sem comentários:

Enviar um comentário