sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Sabes o que andas a comer? Castanha

Novembro é o mês do S. Martinho, logo das Castanhas. No Outono não me lembro de nada mais reconfortante do que andar nas ruas escuras e geladas com um cone de jornal na mão quentinho das castanhas assadas. Descobrir as castanhas com bicho, aproveitar apenas uma, tirar o verniz a descascá-las, ficar com as unhas pretas durante toda a semana, o sabor a queimado na boca bastante cancerígeno e a barriga super inchada que parece que vais parir a qualquer momento. Ai a magia do Outono e do S. Martinho!

Benefícios para a saúde

Apesar de ser dos alimentos mais estudados e "teseados" que anda por aí, também foi dos mais difíceis de conhecer os seus benefícios e malefícios. Todas reforçam a ideia que é bastante boa para a saúde, porquê? Basicamente só porque sim.

No entanto, depois de um aprofundado estudo, 400 páginas lidas, 3 bibliotecas visitadas descobri que ela ajuda a regular o intestino, melhora o perfil lipídico, combate os radicais livres prevenindo por isso o envelhecimento precoce, cancro e doenças neuro-degenerativas e é uma excelente fonte de energia.

Malefícios para a saúde

O consumo da castanha é contra-indicado para pessoas que sofram de insuficiência renal.



Sem comentários:

Enviar um comentário