sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Salta uma rubrica como pipocas #19

Estavas à espera de filmes assustadores de fazer borrar a fraldinha ainda com cheirinho a halloween? Lamento te desiludir mas só temos aqui uma selecção light para aqueles dias que só queres mesmo te distrair com algo que não exija muito de ti, mas... vá, tem aqui um que tem tão pouca qualidade que até mete medo. 

Inside Out




Duração: 94 min
Género:Animação, Comédia e Aventura
Cotação: 8,4 /10
Realização: Peter Docter
Escrito por:Peter Docter, Ronnie Del Carmen
Data de Estreia: 18 de Junho de 2015
Cotação Pessoal: 9/10

Nunca te questionaste sobre o que se passa na cabeça daquela pessoa? Se és desse(a)s este é o filme certo para ti. Este filme retrata a mente de Riley e o papel das 5 emoções básicas: alegria, tristeza, medo, repulsa e raiva desempenham nas várias situações do seu dia a dia e no desenvolvimento da sua personalidade. Tudo está a funcionar em perfeita harmonia até que Riley tem que se mudar para San Francisco por motivos profissionais do pai. Esta mudança para o desconhecido faz com que experimente novos estímulos e sentimentos que geraram alguma confusão. Numa tentativa exagerada por parte da alegria para afastar a tristeza da mente começa toda uma aventura que faz com que Riley fique irreconhecível. 
Um filme a não perder, eu cá gosto de estudar e compreender mais a fundo a nossa psicologia e este filme explica de uma maneira simples e de fácil compreensão para as crianças os mecanismos de defesa da nossa mente, a importância e influência das nossas experiências e memórias como meios para justificar o que somos, as nossas acções e comportamentos. E claro a importância e o papel das nossas emoções (que muitas vezes não controlamos) para nos organizarmos no mundo... E o que se passa na tua cabeça agora?

Magic Mike XXL



Duração: 115 min
Género:Comédia, Drama, Musical
Cotação: 5,8 /10
Realização:Gregory Jacobs
Escrito por: Reid Carolin
Data de Estreia: 02 de Julho de 2015
Cotação Pessoal: 6/10

Vamos começar pela história deste filme... História? ahahahaha que história? Basicamente o grupo do Magic Mike juntasse para tirar a roupa para o regalo da mulherada enquanto fazem uns passinhos de dança, com um certo simulacro sexual e pronto é tudo...por agora. 
Ah claro que tem um cheirinho de amor à mistura, já que o Mike tinha que dar o arzinho da sua graça a uma mulher carente a quiça a precisar da sua magia.
Apesar do filme não ser nada de especial a performance até que está interessante, as coreografias bem feitas a banda sonora é que precisava de ser um pouquinho mais caprichada, mas sei lá secalhar é isto que o strippers dançam.

Ted 2




Duração: 115 min
Género:Comédia
Cotação: 6,5 /10
Realização:Seth Macfarlane
Escrito por: Seth Macfarlane e Alec Sulkin
Data de Estreia: 25 de Junho de 2015
Cotação Pessoal: 5,2/10

O Ted (sim o urso de peluche) casa e para salvar o casamento decide ter um filho. Como o plano A, doador de esperma falha passa para o plano B, adoptar, e foi durante o processo de adopção que o Estado descobre que afinal o urso de peluche não é uma pessoa mas sim uma propriedade. Convicto que consegue provar que é uma pessoa avança com o processo para tribunal.
O argumento até que está minimamente interessante, agora as voltas que lhe dão... são bastantes questionáveis. A fotografia está péssima, as piadas são fracas e roçam o exagero simplista, apesar de um bom elenco conseguem uma representação medíocre, até o guarda roupa podia ser ligeiramente mais trabalho. Exprimidinho temos 40 minutos de filme, o resto são adereços para entreter o telespectador que a meu ver não valem a conta que vou pagar à EDP por o ter visto. 

Conheces algum?
Concordas comigo?

Sem comentários:

Enviar um comentário