terça-feira, 10 de novembro de 2015

Socorro não consigo relaxar

O stress é a epidemia do século XXI, com tantas coisas para fazer ao mesmo tempo, prazos para cumprir, responsabilidades para assumir... o povo enlouquece e não descontraí nem por um minuto. Assim, vivem por aí a suspirar pelas férias, mas mesmo quando elas chegam não conseguem relaxar... Se te identificas com este cenário, então este post é para ti.

Eu confesso que raramente me sinto stressada, o meu truque é ser obcecadamente organizada,  ter sempre um plano B, conhecer os meus limites e saber delegar... Apesar disto tudo, ainda sei relaxar e aproveito aqueles momentos que preciso só para mim, se não me apetece sair e preciso de um tempinho só para mim, não me obrigo a fazer... Basicamente o truque principal é nos conhecermos.

1. Caminhar: 

Muita boa gente confunde descansar, relaxar, com dormir durante o dia todo... Hum... mas não. Sai de casa, caminha, respira ar puro, isto vai ajudar a descontrair os teus músculos a respirares melhor. Vá, inspira, expira...

2. Ver filmes, séries, vídeos ou ler blogs: 

Ah pois é, o Socorro Vou Morar Sozinha é terapêutico. Fazer aquilo que gostas e que não requer actividade física é um bom truque, ao mesmo tempo que estás a obter conhecimento e te estás a estimular cognitivamente. 

3. Ler:

 Parece que não mas ler antes de dormir ajuda a que dormas melhor... uma boa noite de sono é meio caminho andado para relaxares.

4. Passear: 

Por mais tentada(o) que te sintas a ficar o dia todo em casa de papo para o ar... vai passear, conhecer coisas novas, reparar no que nunca antes reparaste o mundo é belo e tu tens que o apreciar... isto vai-te manter feliz e uma pessoa feliz é mais descontraída. Eu cá adoro pessoas felizes, por mim toda a gente seria feliz (pessoas felizes são menos chatas!).

5. Spa: 

Dá uma vista de olhos aqui

6. Faz alongamentos: 

Músculos relaxado em corpo relaxado... Corpo relaxado em mente relaxada... percebeste a ideia?

7. Pijama: 

Não há nada nesta vida que me deixe mais relaxada do que bom pijama, quentinho e confortável! Experimenta!

8. Acende uma vela: 

Já tens aqui uma sequência perfeita, alongamentos, bom banho, pijama, série, bom livro, vela... e depois chá... se com isto não relaxares vai ao psicólogo!

9. Leite com canela e chá.

10. Dorme

 8 horinhas e se não conseguires um sono de qualidade. Tapa os olhos.

11. Lavanda:

 Só por si é relaxante, usa um body spray com este aroma e borrifa a almofada com ele.

12. Trata dos pés: 

Os pés são a parte mais importante na hora de relaxar... assim coloca-os em molho em água quente com Listerin, depois hidrata-os e tapa-os com uma meia quentinha.

13. Pinta as unhas:

 A concentração que esta actividade exige faz com que não penses em mais nada!

Tira um dia só para ti.

Sem comentários:

Enviar um comentário