segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Uma chefe para tantas receitas #11

Buenos dias babies... Prontinhas/os para mais uma semana? O Fim de semana foi bonzinho? Passou a correr? Pois... eu sei... pega lá o ombro para chorares um bocadinho (que nada! Só estava a fazer de conta que era simpática...). O máximo  que posso te oferecer é inspiração para logo para o jantar e já não te podes queixar.

Segunda



A segunda feira já é difícil e se não comermos algo que gostamos mesmo, mesmo, mesmo muito ainda mais difícil se torna. Como tal e como adoro frango assado no forno (e churrasco também, mas não vem agora para o caso) escolhi começar assim a semana.
Reguei o frango com um bom azeite e tempere-o com sal, pimenta, folhas de louro, gengibre e uma pitadinha (só por vicio) de orégãos, no fundo da assadeira coloquei só um nadinha de água e forno por 35 a 40 minutos.
Para acompanhar fiz arroz basmati que aromatizou bastante o prato e deu um gostinho especial sem adicionar muitas calorias.

Terça



Se pensas que é bacon e já estás para aí a bater palminhas, acalma lá os ânimos porque estás enganada/o.  Para terça temos uma massada de peixe, super fácil e que te vai saber pela vida sem dar muito trabalho.
Só precisas de picar 1 ou 2 tomates maduros e refogá-los em azeite, enquanto isso descasca e parte cenoura aos bocadinhos e junta.
Corta filetes de peixe gato aos bocadinhos e vai cozinhando  e envolvendo no tomate e cenoura até deixarem se estar transparente, esta é a altura ideal para temperares com pimenta, órgãos e sal. Junta a massa (esta sem glúten) e rega tudo com água abundante e é só deixar cozer tudo muito bem e já está.

Quarta



Mas isto é arroz dia sim, dia não? Sim, na verdade é. Esta receita já não é a primeira vez que por aqui aparece mas eu adoro tanto, mas tanto, mas tanto... que não resisto a fazê-la, é mesmo parecido com os hambúrgueres do H3 que eu adoro.
Então é só grelhar um hambúrguer 100% carne de vaca temperado com sal sem gordura adicional e cozer o arroz thai em água e sal para acompanhar. Mais simples que isto só encomendar uma pizza.


Quinta



Para quarta feira uma saladinha russa sem maionese porque não queremos que o povo fique obeso, vamos todos ser saudáveis? Vá façam o esforço por mim! Descasca batata, cenoura, tira os fios do feijão verde, lava tudo e mete a cozer em água e sal partinhos aos pedaços e acompanhados com ovo e ervilhas.
Quando estiver cozido, lá 20 minutos depois, coloca o ovo em água fria e descasca-o e parte também ele aos pedacinhos e junta tudo. Acompanha com atum de lata em água (se é para ser saudável é para ser saudável como deve ser) e tempera tudo com um bom azeite.

Sexta



E para sexta temos o quê? Arroz of course! Arroz vaporizado cozido acompanhado com frango no forno coberto com tomate e espinafres, parece complexo mas é coisa mais simples que te vai aparecer na vida... Só precisas de pincelar uma assadeira com azeite, mete para lá os bifes de frango mesmo inteiros que não quero que tenha(ter) muito trabalho e tempera-os com sal, limão, orégãos, gengibre e pimenta (porque raio continuo a repetir?), por cima pica tomate de modo a cobrir tudo muito bem e cobre estes com espinafres se já preparados tanto melhor. Leva ao forno por 30 minutos e não te esqueças de ir regando os espinafres com o molho conseguido pelo tomate e gordura do frango senão vão ficar secos quase como o louro...


E para hoje o que vai ser?

Sem comentários:

Enviar um comentário