segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Uma Chefe para tantas receitas #12

Booooommmmmm diiiiiiaaaaaaa alegria. O Socorro Vou Morar Sozinha está de volta e já tens motivos para voltar a sorrir!
E quem é que tirou uma folguinha e também está de volta? Não sabes? Eu dou-te uma pista subtil, deixa cá ver... já sei, vê no titulo!

Segunda


Esta receita é tão, mas tão boa, que duvidei que tinha sido eu a fazer e que podia comer sem medo... Mas para provar que fui eu mesma, euzinha a fazer vou partilhar contigo a receita.
Começa por meter os peitos de frango a cozer em água e sal. Enquanto isso descasca e corta a cenoura em cubos bem pequeninos para uma frigideira, junta cubos de beterraba, uma mão cheia de ervilhas e pica um tomate para dar molho a todos estes legumes. Salteia tudo em azeite e tempera com sal, pimenta, gengibre e oregãos.
Nesta altura o frango já deve estar cozido e podes desfiá-lo e juntar aos teus legumes, muito provavelmente vai ficar meio rosado mas é normal e até fica bonitinho.
No mesmo tacho que cozeste o frango coze o arroz, fazendo uma mistura de arroz integral com arroz vaporizado (juntei porque o primeiro acabou, mas resultou muito bem) em água com sal.  Quando estiver cozido e seco junta tudo e já está.

Terça


Para terça feira sugiro um empadão de peixe, simples, fácil e muito bom. Só precisas de cozer batatas e esmagares (já sabes como funciona).
Entretanto parte filetes de peixe gato em cubos e tempera com limão. Num tacho pica tomate e refoga-o em azeite, adiciona cubos de cenoura e os cubos de peixe envolvendo tudo muito bem. Tempera com sal, gengibre, oregãos e pimenta e adiciona um pouco de água já a ferver para fazer molho.
Depois é só fazer as camadinhas.

Quarta


Para quarta feira reservei hamburguer estufado com cenoura e espinafres acompanhado com massa cozida. 
Coze a massa em água, azeite e sal porque esta massa sem gluten agarra tudo.
Num tacho faz um refogado de tomate, cenoura em cubos e azeite, quando o molho do tomate começar a ficar consistente adiciona um punhado de espinafres e vai mexendo até murcharem. Já podes adicionar o hamburguer, temperar com sal, pimenta, oregãos e gengibre (que mais poderia ser?) e tapa com água, deixa cozinhar.

Quinta


Esta receita é tão simples mas tão simples que nem vais acreditar. Coze arroz selvagem em água e sal e mete as almôndegas temperadas em sal no forno por 15 minutinhos.
Para um tacho pica tomate e tempera-o com pimenta e oregãos e azeite deixando cozinhar. Depois quando as almôndegas estiverem prontas e só dispor sobre elas.

Sexta


Para terminar a semana peixinho. Refoga os cubos de pota em azeite, tomate e cenoura.
Quando o molho tiver uma boa consistência tempera a gosto, como eu temperei já sabes nem vou repetir e adiciona o arroz carolino. Tapa tudo com água e deixa cozer.

Bom apetite!

Sem comentários:

Enviar um comentário