quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

Como comprar os sapatos salto alto perfeitos

Já todas sabemos as consequências de usar salto alto, sabemos que provoca bolhas, calos, joanetes, problemas na coluna... já todas sabemos que no final do dia depois de andar para a frente e para trás os nossos pés vão ficar de rastos... mas alguma destas coisas nos desmotiva a usar salto alto? Nãaaaoooooo!
Todas nos sentimos mais femininas, giras e poderosas em cima de um salto alto, todas sonhamos andar sobre uns saltos altos como se de ténis se tratasse e todas invejamos a Sarah Jessica Paker pela sua habilidade em correr em cima de um salto de 15 cm. Para ajudar vou dar 15 dicas de como comprar os sapatos de salto alto perfeitos e os mais confortáveis possível.

1. Corta as unhas dos pés:
Esta nem devia ser mencionada mas pelo sim e pelo não, nunca é demais lembrar. Não só por uma questão de higiene, mas porque quando as unhas estão grandes os sapatos vão apertar e magoar os teus pés.

2. Compra os sapatos só no final do dia:
Se depois de um dia inteiro a levar com o teu peso, os teus pés se sentem confortáveis naqueles sapatos é porque de facto eles são confortáveis. No final do dia os teus pés estão mais inchados e ao experimentares os sapatos com eles nesse estado diminuis a probabilidade de estarem apertados, fazerem bolhas e incomodarem-te.

3. Solta a bailarina que há em ti:
Quando experimentares uns sapatos de salto alto empina-te sobre os bicos dos pés. Se doer ou se precisares de fazer muito esforço para o conseguir é porque muito provavelmente são demasiado altos para ti e como tal vão-te magoar.

4. Prova em ambos os pés:
Os nossos pés são assimétricos e como tal um sapato que fica a matar num pé no outro pode estar muito largo ou muito apertado. Igualdade de direitos não há?

5. Na medida certa:
Os sapatos podem ser os sapatos mais lindos à fase da terra, podem até estar a 90% de desconto, mas se os comprares na esperança de que alarguem ou que te sirvam com uma palmilha ou uma meia grossa, dou-te quase a certeza que não os vais usar.

6. Limpa os sapatos:
Se os teus sapatos estão de bom estado e bonitos vão aumentar a tua confiança quando os usares, e consequentemente diminui a vontade de comprares outros.

7. Dá preferência à qualidade:
Eu sou exageradamente forreta e peças acessíveis sempre foram o meu forte. Mas, a nível do calçado quando comecei a investir em calçado melhorzinho e português comecei a dar valor ao mesmo e ao conforto que ele proporciona. Por isso não tenhas medo de investir e deixa os mais acessíveis para aqueles pares que adoras mas sabes que é só vais usar naquela ocasião.

8. Prova os sapatos numa superfície plana:
Os tapetes tendem a dar a impressão que os sapatos são mais confortáveis do que realmente são, visto que amortecem. Escolhe um piso duro que te permita avaliar realmente como é que te ficam, o ideal seria subires e desceres escadas com eles.

9. Fecha os olhos:
Se conseguires andar com os saltos altos de olhos fechados e mesmo assim te sentires segura é porque te vão ajudar a que te sintas segura e confiante. 
Além disto quando perdes um sentido os outros aguçam-se, o tacto torna-se mais perceptível. 

10. Plataformas:
Se de facto os saltos altos não são o teu forte, podes sempre optar pelas plataformas que são igualmente bonitas mas mais confortáveis. Tens ainda a opção da plataforma só à frente para diminuir a inclinação.

11. Mistura:
Em caso de duvida entre dois pares, um para cada pé e escolhe ao espelho o que gostas mais e o que te fica melhor.

12. Palmilha em gel: 
Aumenta o conforto. Mas se não quiseres nada disto mete desodorizante no sapato que ajuda a não escorregares.

13. Avalia a parte interna do sapato:
Não basta ser bonito por fora, tem que ser confortável por dentro. Não pode escorregar e deve ser suave, faz o teste espetando uma agulha quanto mais se afundar mais confortável será.

14. Escolhe sapatos com apoio no centro do pé:
A maioria dos saltos altos pecam por não serem bem estruturados no centro, fazendo com que o pé fique mal apoiado.

15. Adapta o sapato a ti:
Já o compraste, já os tens agora torna-os confortáveis espalhando sobre eles creme gordo para que se adaptem à forma do teu pé.

2 comentários:

  1. Os saltos altos e eu n somos melhores amigos. Até agora ainda n encontrei nenhum salto alto em que eu me sentisse bem.
    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Olá Jess,


    Dizem que se tiverem menos que 5cm de inclinação, são confortaveis.
    Obrigada pelo teu comentário.
    beijinho

    feliz natal

    ResponderEliminar