quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Dizem por aí que se usa: Botas

No Inverno um item indispensável é a bota de cano alto, as nossas amigas brasileiras chamam-lhes bota de montaria o que faz todo o sentido, já que as importamos do hipismo. 
Normalmente são até ao joelho, bico arredondado e sem salto, mas hoje no mercado já encontramos de variadíssimas formas e modelos, incluindo do salto alto.

Diz a lenda que elas já eram usadas no século XVIII, mas foi quando se tornaram as meninas dos olhos da coco chanel que saltaram para todos os armários.


Estas botas são super confortáveis, versáteis, quentinhas e como tal reservadas para o inverno. Contudo os looks ficam geralmente com um aspeto bastante elegante e clássicos mesmo quando optamos por leggins, para retirar este aspecto usa-as com meias por cima fica logo mais casual.



Estas botas ficam bem com leggings, calças skinny, saias, calções, vestidos, casacos, trench coat e malhas, tudo o que dá um aspecto mais invernal ao look elas arrasam. Estas têm o super poder de alongar e valorizar a figura, desde que optes por usá-las da cor das tuas calças. 


Qualquer mulher fica bem com este tipo de botas, as mais cheinhas e com as pernas mais grossas só têm que ter em atenção em usá-las da cor da meia calça ou das calças e evitar usar calças claras com botas escuras, pois vai dar a impressão que a anca e coxas são mais volumosas do que realmente são. 

Se preferes usar umas botas de cor diferente às das calças e queres parecer mais alta cria blocos de cor, ou seja, calças e camisola da mesma cor, rabo de cavalo e aí as botas claras não te vão estragar o esquema.

Já tens as tuas?

Sem comentários:

Enviar um comentário