terça-feira, 22 de dezembro de 2015

Dizem por aí que se usa: Cachecol

Quem inventou o cachecol é um/a visionário/a, não sei quem foi (se souberes conta-me) mas que merecia um grande beijo no meio da testa, isso merecia! Este acessório é o meu melhor amigo no inverno, sou friorenta por natureza, quando me mudei para Viseu aprendi o verdadeiro sentido de frio, à séria mesmo... e só o cachecol me salva!

Além de nos ajudar a ficar bem quentinhas, ainda dão estilo, que mais podemos pedir? Ao contrário do que o povo pensa o cachecol pode ser usado com camisolas com e sem gola alta, só precisas de ter em atenção que quando a camisola tem muito volume na gola o cachecol deve ficar caído sobre os ombros, deixa as amarrações para camisolas mais justas ou decotadas... 
Quantas mais voltas quiseres dar ao cachecol mais fino ele deve ser, para que não corras o risco de perder a cabeça no meio de tanto tecido e não parecer que estás a sufocar. Outro pormenor que deves ter em atenção é quando a roupa já por si é estampada, o cachecol deve ser liso e vice versa... contudo, nada te impede de usar um cachecol liso com roupa liso, mas o contrário já não convém tanto. 
O cachecol é a maneira mais simples de adicionares as cores da estação ao teu look, ou seja, o vinho, nude e o preto.


O cachecol em forma de gola é a minha forma preferida para me aquecer, como cria muito volume no peito, ombros e pescoço vai ajudar a dar a ilusão que tens uma cinturinha mais estreita, numa camisola justinha ao corpo, claro! 
Quando usado em forma triangular o look torna-se mais moderno, casual e informal, ao mesmo tempo que aquece todo o peito. Esta forma dá um toque especial a uma camisola mais básica e arrasa com um casaco oversize.
Quando usado como na ultima foto, à volta do pescoço com duas pontas descaídas vai criar duas pontas verticais, dando a impressão que és mais alta e tens um pescoço esguio. Esta maneira é super indicada para as meninas com pouco peito.

Se não queres perder muito tempo, podes sempre pegar numa das pontas e lança-la para trás, esta técnica (3ª foto) vai favorecer e ajudar as meninas com um peito muito grande, já que o disfarça. 
Quanto mais estruturado for o casaco, mais grosso pode ser o cachecol. Se quiseres um look mais casual exibe o pescoço, mas se a tua intenção é  andar mais arranjadinha aproxima o cachecol ao pescoço, fica mais chic.
Depois não esquecer o método mais tradicional que consiste em dobrar o cachecol ao meio, coloca-lo à volta do pescoço e enfiar as pontas na "argola". Assim, pode ser usado por dentro ou por fora do casaco, sendo bastante versatil.

Já tens o teu?
Como usas?

Sem comentários:

Enviar um comentário