quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Produtinhos terminados: Especial vernizes

Eu gosto muito de vernizes, confesso que não me agrada a ideia de gastar muito dinheiro nisso e depois espero que durem, durem, durem... Por outro lado farto-me rápido das cores e apetece-me mudar com alguma frequência e como tal não me chateia a ideia de ter que renovar a meio da semana por exemplo. Por isso acho que para mim não compensa investir muito.

Uma marca que adoro é a cliché que pode ser adquirida nos chineses, mas é 100% portuguesa. Esta usa e abusa o slogan que não tem parabenos nem outras substâncias químicas e tóxicas ao teu organismo.


O Mistério é um vermelho com um fundo muito rosado, quase rosa choque. Com uma camada já consegue tapar bem a unha, com duas fica perfeito, com três fica escuro mais próximo do vermelho do que do rosa. Sendo uma boa opção para quem adora vermelhos.
Seca rápido, a sua consistência é bem cremosa e a unha fica com um brilho muito natural e bonito que se vai prolongando mesmo sem top coat. A sua duração não ultrapassa os 4 dias e ao terceiro já começa nas pontas a ficar raspadita, mas também não podemos pedir muito por 1 euro.
Eu gostei e acho que fica bem quer no inverno, quer no verão.


O verniz paraíso durou menos que o anterior e a embalagem ficou mais rapidamente maltratada. Ele é quase um nude puxado para o branco e quando aplicado, mesmo em duas camadas, em mim que tenho a ponta da unha bem branca, dá a impressão de manicura francesa. Como é clarinho dura bem uma semaninha mas vai perdendo brilho gradualmente exigindo um bom top coat. Recomendo, sou apaixonadissima por esta cor e tenho pena que tenha terminado.

Nunca tinha experimentado um verniz da essence até este e confesso que não fiquei apaixonada e com vontade de voltar a comprar. A cor é um nude, muito cor de pele, também custou 1 euro mas tem muito menos quantidade do que os outros. 
A sua duração é semelhante aos anteriores entre 3 a 4 dias, o brilho vai-se perdendo, a cobertura é óptima mas o verniz vai engrossando com o tempo e muito rapidamente, o pincel é muito grosso e exige alguma prática no seu manuseamento. Por isso se tens pouco jeito para a coisa, talvez não seja a melhor opção.

Este não terminou propriamente dito, já me fartei dele e decidi dar sumiço. A sua esperança média de vida, dura, dura, dura... já o tenho a mais de 4 anos e ainda está com uma consistência perfeita. O pincel parece aço e não dobra sem que insistas.
Ele tem efeito mate o que não fica nada giro na cor que é, na verdade na minha opinião nenhuma cor fica bem neste efeito no que diz respeito a vernizes.
Acho que estava em promoção a 0,50€ e comprei por isso mesmo. No entanto, não compraria se soubesse que é mate mas esta informação não vem na embalagem e não ia estar a abrir porque acho uma falta de respeito para quem poderia vir a comprá-lo caso eu não o fizesse, já que depois de aberto começa a secar.


Sem comentários:

Enviar um comentário