sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Salta uma rubrica como pipocas #21

Sinto que te tenho que recompensar pelos filmes da semana passada e como tal esforcei-me muito para procurar alternativas viáveis e interessantes. Se consegui? Descobre por ti mesma/o.

Mission Impossible - Rogue Nation


Duração: 131 min
Género: Acção, Aventura e Thriller
Cotação: 7,5 /10
Realização: Christopher McQuarrie
Escrito por: Christopher McQuarrie
Data de Estreia: 13 de Agosto de 2015
Cotação Pessoal: 7,5/10

Numa época em que o IMF está a ser ameaçado pela CIA, Hunt descobre e combate clandestinamente e à revelia dos seus superiores o Sindicato. Apesar de todos duvidarem da sua existência, o Sindicato constituído por ex agentes à sua imagem e semelhança revela-se uma verdadeira ameaça e um enorme desafio.
Para desfrutar deste filme tens que te desligar do senso comum, claro que o Tom Cruise vai ser sempre o maior, claro que e vai sempre andar a porrada e ganhar, claro que não foge do registo normal a que missão impossível já nos habituou, mas supera todas as expectativas de uma saga que a maioria já considerava morta. Gostei que ele tivesse dividido protagonismo com Ilsa, uma agente do sindicato tão boa quanto ele e sem lhes atribuir um romance, igualdade de género acima de tudo, e também gostei que o Jeremy Renner tenha entrado...tu sabes!
Recomendo pelo argumento, roteiro, fotografia, guarda roupa (principalmente o dela), representação (nota-se que o Tom está na sua praia) e da forma como foi gravado que não o torna apenas um filme de acção mas um filme com conteúdo.

The Hunger Games: Mockingjay- part 2

Duração: 137 min
Género:  Aventura e Ficção Cientifica
Cotação: 7,2 /10
Realização: Francis Lawrence
Escrito por: Peter Craig e Danny Strong
Data de Estreia: 19 de Novembro de 2015
Cotação Pessoal: 7,8/10

O 13º Distrito que até agora todos julgavam extinto renasce sob a influência da presidente Alma que pretende espalhar a esperança e a revolta dos 12 distritos contra o capitol. Para tal reúne os vencedores de todos os jogos da fome, enquanto símbolos de esperança e dá inicio à aventura.
Katniss assume a missão de matar o Presidente Snow pelas suas próprias mãos, contando com ajuda de todo o grupo. O que ela não sabia era que pelo caminho tinham que ultrapassar os mais temíveis desafios e dificuldades, os mais imprevisíveis obstáculos ao mesmo tempo que tem que recuperar Paeta, que dê o inicio aos novos jogos da fome.
Um filme excelente, não melhor do que os anteriores, talvez nem se assemelha ao nível da qualidade mas interessante. O Marketing suscita-me algumas duvidas, o argumento é previsível, o guarda roupa pouco inovador, a fotografia e a representação são sem duvida os seus pontos fortes. 
Recomendo se já conheces a restante saga.

Mr. Holmes  



Duração: 104 min
Género:  Drama e Mistério
Cotação: 7,0 /10
Realização: Bill Condon
Escrito por: Mitch Cullin e Jeffrey Hatcher
Data de Estreia: 23 de Julho de 2015
Cotação Pessoal: 7,7/10

Sherlock Holmes se encontra reformado e numa tentativa desesperada de desfazer os mitos criados pelo seu assistente Mr. Watson decide reviver o seu ultimo caso, o caso que o fez abandonar a carreira de detetive. Enquanto luta pela perda das suas faculdades mentais, tenta narrar e escrever em livro a sua ultima aventura e desencriptar aos olhos da experiência de alguém já com 90 anos.
Verifica-se desmistificação do detective herói, que fuma cachimbo, de gabardina e chapéu a condizer com a profissão e a tentativa para o aproximar do comum mortal com falhas, arrependimentos e situações mal interpretadas.
Excelente filme, exemplar representação onde Ian McKellen carrega-o perfeitamente às costas, atenção aos mais eximis pormenores desde guarda roupa, cenário, comunicação não verbal, conextualização exemplar que apesar de decorrer maioritamente na casa do campo do Sherlock consegue englobar na perfeição a época histórica. Recomendo para quem gosta desta personagem e quer fugir dos clichés criados até então.

Conheces algum?
Concordas comigo? 

  

Sem comentários:

Enviar um comentário