segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Uma chefe para tantas receitas #13

Para te inspirar esta semana proponho 1001 e uma maneira de fazer e acompanhar arroz... já que das 5 receitas propostas, 4 são com arroz e nenhuma repete o seu tipo.

Segunda


Para segunda fiz arroz no forno com frango, como estava com pressa preferi cozer o frango e o arroz previamente. Depois dos peitos de frango cozido desfiz e levei ao forno temperado a gosto (o meu já sabes, pimenta, oregãos e gengibre) para alourar... vai mexendo. Mistura o arroz basmati já cozido e deixa no forno por mais 4 minutinhos, se quiseres podes sempre meter queijo para derreter.

Terça


Como a massa sem gluten seca muito e agarra-se como se não houvesse amanhã, fiz uma bolonhesa um pouco diferente. Comecei por picar o tomate e refogá-lo em azeite, acrescentei pedacinhos de cenoura (podes acrescentar pimentos, eu não tinha). Quando esta mistura estiver a ficar consistente e grosso adicionei a carne picada e temperei como de costume e reguei com bastante água. Quando esta estava a ferver, acrescentei a massa e deixei cozer tudo misturado.

Quarta


Andava com desejos de arroz com ovos mexidos, mas para jogar pelo seguro decidi fazer com arroz thai jasmin para aromatizar o prato e dar um gostinho especial. Para acompanhar ovos mexidos e temperados com oregãos e sal. Depois é só misturar tudo e ser feliz, coisas simples da vida que adoro.

Quinta

Peixe gato no forno temperado com limão, folhas de louro, coentros, gengibre, sal e azeite. Vai ao forno por 30 minutos só com um pouquinho de água. Para acompanhar arroz selvagem cozido em água e sal.

Sexta

Para finalizar a semana, uma bifana grelhada sem qualquer gordura temperada com sal, pimenta, limão e oregãos. Para acompanhar arroz vaporizado com feijão verde e cenoura, para o fazer é só fazer um refogado com o feijão verde e a cenoura previamente cortados, mistura o arroz e envolve tudo muito bem. Rega com água e sal e está pronto depois de cozido.

Sem comentários:

Enviar um comentário