terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Dizem por aí que se usa: Camisa de Ganga

Se há peça versátil que toda a mulher deveria ter no seu armário, essa peça é a camisa de ganga. Ela fica bem em look's mais arranjadinhos e formais, arrasa num outfit mais informal e casual, pode ser usada aberta, fechada, com nó na cintura, amarrada à anca, num picnic e até numa reunião de trabalho. Como vês não foi à toa que a roubaram do guarda roupa masculino para o armário de qualquer mulher.


Esta peça que entrou em voga nos anos 80 tende a ser ligeiramente fresquinha, para que não fique parada no teu armário durante a estação fria conjuga-a em sobreposições com camisolas de malha, casacos de couro (fake), lãs, leggins, golas... ela dá aquele toque de originalidade no meio de todo o vestuário e acessórios invernais. 

Mas se já ficaste entusiasmada com a ideia de usares e abusares dela no inverno, não te esqueças que ela te vai fazer falta no verão para que possa ser conjugada com tecidos mais leves, estampados, visto que  consoante a forma como for conjugada torna o conjunto mais informal, casual e juvenil. Não é isso que queremos durante as férias?


Mas não só de informalidade vive esta camisa, ela de facto ajuda a tornar qualquer conjunto mais informal, mas também enriquece um conjunto profissional constituído por blazer, calças de alfaiataria ou saia lápis,  colar comportadinho, saltos altos recorre a eles e vais ser a mais in de toda a reunião.

Como normalmente é lisa, é a escolha ideal para aqueles sapatos coloridos, estampados e acessórios com muita personalidade, se estás na duvida em como usá-los a camisa de ganga é a tua maior aliada. Assim, constitui um conjunto mais sóbrio e depois dá-lhe forte naquelas sabrinas tigresas, ou aquele colar colorido, ou mala com o padrão étnico...


De facto conjugá-la com padrões ou calças de banca é a aposta mais segura. Contudo, jeans sobre jeans continuam muito na moda e recomenda-se. Se achas que fica muito pesado, usa gangas com lavagens e cores diferentes, abre-a e coloca no centro um ponto de luz, amarra um casaco ou camisola estampada à cintura que corte tanta ganga, conjuga-a com calças coloridas... Vale tudo, há muito pouco por onde errar com esta peça de roupa, uma vez que fica bem com todos os tipos de estampados, com rendas, couro, camurça... experimenta e vais ver que te vais render.

Já tens a tua?

4 comentários:

  1. Fica lindo e estiloso né? Esse post mostra que estou precisando renovar o guarda-roupa haha <3 www.tudo-em-dobro.com

    ResponderEliminar
  2. Olá Marcelle,

    Obrigada pelo seu comentário.
    Concordo mesmo contigo, fica bem lindo e estiloso eu cá sou fã ;)

    Espero que quando fores às compras para renovar o guarda-roupa não me odeies =)

    Beijinho

    ResponderEliminar
  3. Acreditas que tenho uma camisa de ganga pendurada no guarda fatos há 2 anos e nunca saiu do cabide? Olho para ela imensas vezes, tenho vontade de usar mas nunca sei como. Penso sempre "qualquer dia arranjo uma combinação para a usar". Graças a ti,chegou o dia!! :) hahahaha beijinho!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A vantagem de guardarmos tudo e mais alguma coisa, chega o dia que taran... Eu não fui tão esperta e em 1900 e troca ao passo quando deixei de usar pus fora, resultado quando queria voltar a usar corri lojas e lojas e não encontrava uma que meu agrado.

      Agora não a largo.

      Fico contente por ter ajudado.

      Beijinhos

      Eliminar