quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

Sabes o que andas a comer? Cereais

Olá eu sou a Márcia e já não consumo cereais à 2 horas, mas já consegui abster-me até 24horas.
Eu sou uma viciada em não recuperação de cereais, não consigo substitui-los de manhã nem por nada, não gostas de panquecas? Adoro! De batidos e smothies? Sou fã! Torradas? Venero... então porque não varias? Não consigo, simplesmente não consigo deixar de comer cereais, são práticos, deliciosos e a opção ideal para não perderes tempo de manhã, que mais posso pedir?

Corn Flakes

Desde que deixei de comer gluten e descobri os da Nestle a 1,99€ têm sido a minha nova perdição, gosto com leite de amêndoa e canela, nhami nhami. Estes são conseguidos com milho cozido, prensado e tostado. Não contém gordura e a quantidade de fibra que têm é pouco significativa. São recomendados especialmente pelas suas vitaminas e minerais.

Enriquecidos com fibra

Este tipo de cereais têm gorduras solúveis que auxilia o controlo glicémico, reduz o mau colesterol e ajuda a perder peso e gorduras insolúveis que previnem o cancro e melhoram o funcionamento intestinal.
Normalmente têm baixo calor calórico e de gordura.

Sabores/ cereais infantis

Estes são os cereais com maior teor de fibra, bastante acima da média. No entanto, é muito calórico, tem altas percentagens de gorduras, vitaminas A, D, E e K que consequentemente diminuiem o colesterol ruim e aumentam o bom. Têm muita adição de sacarose que ultrapassa os 25%.

Muesly

São os cereais com maiores índices de nutrientes oriundos dos cereais utilizados no seu estado mais puro. Devido à presença de frutos secos não precisa de adicionar açúcar, tornando-os mais saudáveis.

Flocos de aveia, centeio e cevada

Estes são considerados a melhor opção devido ao seu baixo teor de açúcar, gordura saturada e sal, ao mesmo tempo que oferece grandes quantidades de fibra.

Quais os teus preferidos?

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