sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

Salta uma rubrica como pipocas #23

As televisões portuguesas nesta época são invadidas por filmes e mais filmes e como tal tenho negligenciado essa parte da minha vida (que tanto adoro), mas lá arranjamos um tempinho para ver aqueles que nos desperta mais curiosidade.

Pan

Duração: 111 min
Género: Aventura, familiar e fantasia
Cotação: 6 /10
Realização: Joe Wright
Escrito por: Jason Fuchs, J. Barrie
Data de Estreia: 15 de Outubro de 2015
Cotação Pessoal: 6,5/10

Eu tenho gostado de acompanhar estas recriações dos filmes da Disney que conhecemos com uma nova roupagem. Quando este saiu fiquei ligeiramente curiosa e decidi dar uma vista de olhos, mesmo não sendo grande fã do Peter Pan.
Neste filme o capitão Ganjo é bonzinho e o vilão da história é o Barba Negra que explora criancinhas orfãs enquanto mineiras para procurar o místico pó das fadas. Neste caso não é para voar, mas sim ter a juventude eterna. 
Estava à espera de muita fantasia, muita caracterização, muita banda sonora, um guarda roupa lindo... o primeiro não desiludiu, capricharam na fantasia e com ela na fotografia, a caracterização digna do "a tua cara não me é estranha" nada de especial mas dá para o gasto, a banda sonora tem um ou outro momento interessante mas estava a espera de mais e o guarda roupa deixa bastante a desejar.
É um filme que recomendo para que seja visto com os mais pequeninos e em família.


Maze Runner: The scorch trials





Duração: 132 min
Género: Acção, Thriller e Ficção Cientifica 
Cotação: 6,5/10
Realização: Wes Ball
Escrito por:T. S Nowlin e James Dashner
Data de Estreia: 17 de Setembro de 2015
Cotação Pessoal: 6/10

Quem viu o primeiro já sabe mais ou menos do que este filme se trata, agora estão livres e supostamente protegidos. Até que Thomas começa a questionar esta proteção e segurança e descobre algo assustador que dá inicio a uma nova aventura. Será que realmente se livraram de Ava? Será que finalmente estão livres? A saída do labirinto foi fruto de sorte e engenho ou algo mais? descobre tudo isto nesta sequela.
Não é tão bom como o primeiro, aliás fica muito aquém das expectativas, a fotografia está dentro dos padrões da razoabilidade, as cenas de ação muito semelhantes ao Walking Dead, a história foi pouco explorada e acho sinceramente que falta ali qualquer coisa que eu adorei no outro, embora não saiba explicar o quê.


 Ant Man



Duração: 117 min
Género: Acção, Aventura e Ficção Cientifica 
Cotação: 7,5/10
Realização: Peyton Reed
Escrito por: Edgar Wright e Joe Cornish
Data de Estreia: 16 de Julho de 2015
Cotação Pessoal: 7,2/10

Que eu gosto de filmes da Marvel já não é novidade para ninguém, agora a novidade é que não domino especialmente o assunto. Não conhecia o ant man, a sua história, os seus poderes especiais, basicamente não conhecia nada... por isso quando o decidi ver não tinha quaisquer expectativas sobre este filme.
Claro que quando não temos expectativas ou elas são muito baixas são mais facilmente superáveis e talvez por isso tenha gostado tanto deste filme.
Gostei do actor escolhido para fazer do herói, gostei da contextualização feita da história e o seu paralelismo com os vingadores, gostei de não se terem focado apenas no heroísmo e cenas de ação e tenham dado protagonismo ao lado humano da personagem, as suas dificuldades, fragilidades e vulnerabilidade. Como tal não podia deixar de o recomendar.

Conheces algum destes filmes?
Concordas comigo?   

3 comentários:

  1. Só vi mesmo o último. Os outros estão na lista. :) Mas concordo contigo no que se refere ao Ant Man. Eu bem sabia que fazia parte do universo Marvel! Shame on me! :) Mas prendeu-me pelos motivos que referiste, apela a valores que raramente vemos nestes filmes! Gostei.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então aparece lá o homem falcão, falam do iron man e até aparece o homemzinho da Marvel que aparece em todos os filmes...?! Era um pouco previsível ;p Estavas distraída!

      Beijinhos

      Eliminar