segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Uma Chefe para tanta receita #16

Bons dias, esse fim de semana? Correu bem? Pois, eu sei, passou depressa.
E já agora essas resoluções de ano novo, que este ano vais comer melhorzinho ainda em pé? Ou já estão esquecidas? Ah se estás motivada/o para continuar não sou eu que vou estragar tudo.

Segunda


Esta receita é super simples e saudáveis, só precisas de cozer ovo, cenoura e batatas em água e sal. O bacalhau ainda é mais simples só precisas de pincelar uma assadeira com azeite, dispor o bacalhau sobre essas pinceladas e regalá-lo com azeite e temperar com sal e já está, é só ir ao forno por 30 minutos sem mais nada. 
Fica muito semelhante ao bacalhau assado na brasa, mas sem aquele queimado cancerígeno.

Terça


Mais uma receita super saudável e sem trabalho nenhum, começa por cozer o arroz integral conforme as instruções das embalagens. Depois tempera um bife de frango com sal, pimenta, oregãos e gengibre e depois é só grelhar sem adicionar qualquer gordura.

Quarta






Acompanhei um hambúrguer 100% carne de vaca temperada com sal, grelhado sem gordura com arroz vaporizado cozido em água e sal e gostei (para variar do arroz thai que adoro conjugá-los).  

Quinta





Eh pah tanto arroz junto... eu esta semana não tive tempo para mais, logo nada mais simples do que meter arroz a cozer em água e sal e já está. Esta receita também é muito simples, é só cozer o arroz vaporizado à parte, bater os ovos e temperar com sal e oregãos. Numa frigideira, parte um tomate em cubos e cozinha-o em azeite, adiciona os ovos batidos e mexe, envolve, mexe, envolve até estar tudo bem cozinhado e envolvido. Depois é só misturar estes ovos com o arroz e servir.

Sexta

Como uma sopinha ou vai jantar fora, é fim de semana, lembras-te?

Sem comentários:

Enviar um comentário