segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Uma chefe para tantas receitas #14

Com o stress das festas, as prendas para trás e para a frente, o come aqui e come acolá as minhas refeições têm deixado muito a desejar. Mas voltaram, depois de umas feritas estão de volta, para ficar? Não prometo nada, mas para agora é o que há para hoje, desfrutemos do momento.

As festas correram bem? Comeste muitas porcarias? Pois, já calculava e como tal apresento receitinhas super leves e claro saudáveis para recuperares.

Segunda


Para começar a semana nada mais leve e saudável do que um lombo de pescada com legumes em papelote sem qualquer gordura. Para isso recorta um quadrado do teu papel de alumínio e sobre ele dispõe rodelas de tomate a servir de base do peixe, o peixe, a cenoura em rodelas e o feijão verde em tiras fininhas, tempera tudo a gosto, eu usei oregãos, sal, pimenta e gengibre. Fecha o papelote com algum espaço e leva ao forno a 200º por 35 minutos.
Acompanhei com arroz thay jasmin cozido apenas em água e sal.

Terça


Para terça escolhi uma massa com frango porque estava mesmo apetecer-me, mas para dar o arzinho da sua graça acrescentei uma cenourinha e ervilhas. Assim comecei por fazer o refogado apenas com azeite e tomate, deixei fazer até ficar consistente e adicionei a cenoura às rodelas e os pedaços de frango, temperei com sal, gengibre, orgãos e pimenta e acrescentei as ervilhas congeladas. Deixei cozinhar um pouco na própria água das ervilhas e quando ferveu adicionei muita mais água porque já sabemos como a massa sem gluten é e por fim a massa. Deixei cozinhar e fui mexendo com regularidade.

Quarta


Para quarta foi outra receita que estava mesmo, mesmo, mesmo apetecer-me, peixinho vermelho no forno. Temperei tudo com sal, azeite, oregãos, pimenta e gengibre, um pouco de água no fundo da assadeira e levei ao forno por 30 a 40 minutos a 180º.

Quinta

Para esta receita tempera a carne de vaca a gosto e leva ao forno por 30 minutos a 200º. Acompanha com arroz selvagem misturado com arroz vaporizado cozidos em água e sal.

Sexta


Por último sugiro frango no forno cozinhado por 30 minutos a 180º e temperado com limão, sal e oregãos, super simples e delicioso. Para acompanhar arroz basmati cozido em água e sal.



Sem comentários:

Enviar um comentário