quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Dizem por aí que se usa: Calças brancas

As calças brancas são um básico, é essencial todas termos umas calças desta cor no nosso guarda roupa, o ano 2016 é o ano do branco total, dos looks iluminados, do preto e branco e como tal das calças brancas. Se tudo isto é verdade, a dificuldade que estou a sentir em encontrar as calças brancas perfeitas para mim são igualmente verídicas.. não percebo como uma peça tão em voga, com tantas versões e qualidades está a suscitar tantos constrangimentos à sua aquisição: ou é o preço, ou os inúmeros rasgões, ou porque o tecido não é tão ganga e grosso como queria, ou porque são pequenas, ou porque têm a cintura descida... Deus me salve!


Se és daquelas que acreditam que esta peça é exclusiva do verão e que mesmo aí criam algumas dificuldades à sua conjugação, desengana-te! De facto no verão elas são rainhas, quer dos looks mais informais como nos mais cuidados e arranjadinhos, contudo, são transversais às várias estações, mas já lá vamos.

No verão elas permitem que adiras a tendências características desta época, nomeadamente o navy e os pasteis. Assim, ficam super bem com vermelhos, azuis marinhos, acessórios em dourado e riscas... todo a espécie de listrados.


Além das riscas e pasteis, além do navy elas são super recomendadas para estilos mais roqueiros e boémios, uma vez que arrasam quando conjugadas com camurça, couro, ganga, tecidos mais fluídos... vale tudo já que funcionam como uma tela em branco. E a falar em tela em branco o que seriam os looks monocromáticos em branco sem esta peça? Pois no verão a coisa até se conseguia com uma saia e os calções e no inverno?! Ah pois, aí já perdíamos um potencial de oportunidades para looks com blazer em branco, com um casaco de pêlo da mesma cor, dos conjuntos mais formais para ir trabalhar com uma camisa em branco... Mas, se não gostas nada disto, podes sempre anexar peças chave que corte este efeito, como lenços ou cachecóis que adicionem cor ao conjunto,  casacos e camisas de ganga, camisas em xadrez, coletes... 

Além do mais podes usar todo o tipo de estampados que esta peça suporta bem.



Se já te convenci a adaptares esta peça ao teu estilo só precisas em ter em consideração alguns pequenos pormenores, nomeadamente, ao tecido para que não demasiado revelador, e facto que mal escolhidas poderão aumentar o volume na região da anca e se isso acontecer deves tentar tapar o rabiosque com uma peça superior mais fluídas e comprida.

Se tens alguma barriguinha, um rabo generoso ou umas ancas mais largas e já estás a pensar que esta não é a peça certa para ti, desengana-te mais uma vez. Só precisas de evitar pregas na zona da barriga, evitar calças skinny e cós baixas e escolherum corte mais reto ou flare.

Ah e antes que me esqueça, pelo sim ou pelo não evita roupa interior colorida ou branca, prefere a cor de pele ou bege para que não se note.

Já tens as tuas?


2 comentários:

  1. Gosto imenso de calças brancas :) são um essencial de guarda roupa, pelo menos no verão ou primavera. Terei que comprar as minhas..
    Beijinho

    http://nuancesbyritadias.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Rita,

      Obrigada pelo teu comentário!
      Concordo, embora ainda não tenha as minhas.

      beijinhos

      Eliminar