quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Dizem por aí que se usa: calças chino

Quem não conhece as calças chino elas foram importadas do exercito americano em 1900, durante a guerra na China. Mas foi nos anos 40 que ela teve maior destaque, quer no guarda roupa masculino quer no feminino. Apesar de predominar principalmente no estilo masculino, as mulheres com bom gosto conseguem sim ter um look confortável  e bastante elegante.


Se por cima com uma camisolinha super básica já faz um brilharete, é o calçado que cria maiores desafios, devendo a escolha recair para os scapins, sandálias com tiras, botins e sabrinas, escolha segura!

Os cintos são indispensáveis e os acessórios enriquecem todo o conjunto, tornando-o super estiloso.


Normalmente em cores neutras permite conjugar com vários padrões, tops fluídos, mas também com peças mais estruturadas como camisas, cardigans e blazeres.

Contudo, como fica especialmente bem com a bainha dobrada pode-se tornar um bocado frio para usar durante as estações frias.

Como é justa na zona do rabo e anca e depois afunilam podem ser um desafio para quem veste números maiorzinhos, assim aconselho cores escuras e tamanho acima ao que costumas usar, no verdadeiro estilo boyfriend.

Já tens as tuas?

2 comentários:

  1. Eu especialmente nunca utilizei esse tipo de calças.
    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Jess,

      Obrigada pelo teu comentário... gostaste?

      bijinho

      Eliminar