quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Dizem por aí que se usa: Sobretudo

Apesar de a primavera se aproximar a olhos vistos, o Inverno ainda aí anda e promete gelar o que não gelou até agora. Não achei este inverno a coisa mais fria de que tenho memória, mas não foi por isso que dei descanso ao meu sobretudo e usei e abusei e nestes dias tenho intenções de continuar a dar-lhe um bom uso!

Se és como eu uma apaixonada por sobretudos, mas não sabes bem como usar fica por aqui que vou partilhar contigo algumas dicas.


Os sobretudos com as cores mais básicas (camel, nude, preto, azul marinho) são os mais comuns e a aposta mais segura, pois tornam-se muito democráticos e fáceis de conjugar. Com estas cores e como a roupa fica mais escondida tens liberdade para abusar nos acessórios como golas, cachecóis, colares grandões, no entanto, estes ficam interditos quando a própria gola do casaco já por si é volumosa e chamativa, neste caso prefere as bandoletes, sapatos mais interessantes, anéis e/ou pulseiras.


Quando escolhes usar um sobretudo consegues composições desde as mais elegantes devido ao seu corte, como mais casuais-chique dependendo das tuas escolhas, basta para isso que escolhas umas sapatilhas, uns jeans... peças mais informais.

Os coloridos são a opção acertada para um look mais moderno, afasta-te das cores mais sóbrias e tens 1001 oportunidades para tornares um conjunto mais alegre, feminino e romântico sem muito trabalho.


Como podes ver o sobretudo é das peças mais versáteis que consegues ter no teu armário, ficam bem com vestidos, saias, calções, calças, leggins, botas, coturno, sabrinas, scarpiens... vale tudo. Se queres ser mais arrojada e se o teu sobretudo permitir podes usá-lo como casaco-vestido.

Apesar de ser das peças mais descomplicadas de usar, há alguns pormenores que deves ter em atenção, nomeadamente o comprimento dele quando usado com vestidos ou saias, ou seja, deve ser mais curto, do mesmo tamanho ou até 20 cm mais comprido. As mais baixinhas devem ter cuidado com este ponto para não se tornarem um casaco andante, já que está na moda os que chegam quase até aos pés.

Para valorizares a tua silhueta escolhe os mais cintados ou com cinto.

Já tens o teu?

Sem comentários:

Enviar um comentário