quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Uma chefe para tantas receitas #18

E é isso.. já estamos em Fevereiro! Alguém carregou no botão do X2 e esqueceu de voltar carregar no play de volta. A verdade é que o tempo é subjectivo e quando estamos a fazer algo que gostamos e estamos felizes o tempo parece que voa, talvez por essa mesma razão as segundas feiras não me custem tanto e adoro (sim sou uma pessoa de segundas feiras, podem acreditar).

Segunda






A fazer estes post é que tenho consciência o quanto ando viciada em arroz vaporizado. Para acompanhar fiz peru no forno numa caminha de espinafres, para tal dispus os espinafres no fundo da assadeira previamente escaldados, sobre eles coloquei uma asa de peru temperada com sal, pimenta, louro, oregãos e gengibre. Posto isto é só ligar o forno a 200º e esperar entre 50 a 60 minutos.

Terça


Eu nunca tinha provado perca cozida, para ser sincera se depende-se de mim continuaria sem provar visto que a minha intenção era grelhá-la. Contudo, como achei que as postas estavam demasiado grossas para isso decidi arriscar a sorte e cozer com batatas e cenoura. 
Veredicto: Não é que seja horrível ou má mas continuo a preferir grelhadinha.

Quarta

Voltando à carne e ao arroz, fiz carne picada com abóbora. A ideia inicial era ter maior quantidade de abóbora do que carne picada mas não havia cá em casa suficiente para a concretizar. 
Para confeccionar precisas de picar um tomate bem maduro e refogá-lo em azeite até engrossar o molho. Depois de adicionar a carne e temperar com sal, gengibre, oregãos e pimenta precisas de deixar alourar enquanto envolves tudo muito bem. Para terminar acrescenta um pouco de água a abóbora partida aos pouquinhos até que fique cozinhada.
Para acompanhar e cortar o sabor forte da carne usei arroz basmati cozido apenas em água e sal.

Quinta


Ando a tentar comer mais legumes e para tal preparei beringela recheada com atum e espinafres acompanhada com salada. 
Para o recheio refoguei um tomate em azeite, misturei espinafres até murcharem e a estes atum natural em água. Temperei a gosto que na minha língua é sal, pimenta, oregãos e gengibre, recheei a beringela temperada em sal e forno por 20 minutinhos.

Sexta


Para terminar a semana nada como um bife de frango grelhado apenas temperado com sal e pimenta, acompanhado com arroz thai jasmin cozido em apenas água e sal. Simples mas tão delicioso.

Sem comentários:

Enviar um comentário