quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

Uma chefe para tantas receitas #18

Esta semana  é mais curtinha e a rubrica do "Uma chefe para tantas receitas" acompanha a tendência devido ao carnaval... 
Tenho que me desculpar pela qualidade das fotos, mas estava tão esfomeada que não dei muito tempo para que a comida se arrefecesse, há semanas assim!

Quarta



Tentei fazer um bacalhau à Brás com arroz em vez de batatas fritas. A coisa até tinha corrido bem se tivesse colocado mais ovos, mas enfim valeu a tentativa.

Optei por cozer o bacalhau à parte tal como o arroz vaporizado só em água e sal. Quando já estava cozido desfiei e salteie-o em azeite (se não tiveres problemas com Fodmaps podes sempre meter cebola e alho) acrescei o ovo e envolvi tudo muito bem e depois o arroz.

Quinta


Fiz uma caldeirada de peixe pela primeira vez e posso dizer que a coisa não correu mal de todo. A cru descasca e corta as batatas em rodelas grossas, parte o tomate aos bocadinhos por cima das batatas e pimento, adicionei o peixe (usei vermelho e pescada para não desperdiçar) temperei com sal e pimenta e acrescei um pouco de água sem que tapasse tudo. Um fiozinho de azeite fica sempre bem.

Sexta

Para terminar a semana arroz de frango. Comecei por cozer o frango em água e sal, quando estava cozido retirei-o do lume e deixei arrefecer, usei a água que sobrou para cozer o arroz. Quando estava quase cozido juntei cenoura raspada e o frango desfiado. Eu comi assim mas ainda podias levar ao forno para tostar.

Sem comentários:

Enviar um comentário