quinta-feira, 24 de março de 2016

A influência da alimentação na nossa pele...

Muitos de nós reconhecem os efeitos negativos da alimentação da nossa pele, quando comemos chocolates ou azeitonas já ficamos à espera das espinhas, mas poucos tentam usar a alimentação a favor do maior órgão do nosso corpo. 
Uma pele bonita está totalmente dependente do que se passa dentro do nosso organismo, não é a primeira vez que insisto que um intestino sujo, por exemplo, é preditor de uma pele baça e com acne, ou um organismo hidratado e em pleno funcionamento transparece uma pele radiosa. 
Assim, é importante saberes quais os alimentos que te vão ajudar a conseguir aquilo que precisas e que os cremes não estão a conseguir dar.

  • Todas as peles sem excepção precisam de água para estarem luminosas, hidratadas e bonitas.
  • Frutas e vegetais de cor laranja e avermelhada: Como a cenoura, frutos vermelhos, romã... são antioxidantes e protegem a nossa pele da ação dos radicais livres e consequentemente do envelhecimento precoce. Ao mesmo tempo que ajudam a pele a bronzear-se mais facilmente e manter um tom dourado e bonito.
  • Vitamina C também ajuda a combater o envelhecimento precoce, elimina as manchas e dá firmeza a uma pele flácida.
  • Chá verde e chá branco: Os chás ajudam com a hidratação da pele, estes ao serem antioxidantes melhoram a textura e a aparência da nossa pele.
  • Frutos secos: ricos em vitamina E reparam a nossa pele, contudo devem ser evitados em peles muito oleosas e com tendência a acne.
  • Peixes gordos, ricos em ómega 3:  São alimentos anti-inflamatórios que ajudam as peles com acne.
  • Peles secas pedem alimentos como rabanete, tomate, melancia e melão, ou seja, alimentos com grande quantidade de água na sua composição.

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