quinta-feira, 3 de março de 2016

Dizem por aí que se usa: Bomber Jacket

Quando pensamos na próxima estação a primeira coisa que salta à vista é a tendência dos bomber jacket. Eu pessoalmente já fui bastante fã e usei demasiado, mas hoje não me identifico e acho que já não há espaço no meu armário para ele. 

Contudo, como não podemos dizer que desta água não beberei decide precaver-me e perceber como usar esta peça de uma maneira bem estilosa.


Embora este casaco esteja muito associado ao basebol e às universidades americanas, ele foi inventado em 1917 para criar um agasalho para os pilotos norte americanos durante a 1ª guerra mundial, enquanto estavam nas cockpits dos aviões abertas e ventosas. Daí os elásticos nas mangas, na cintura e na gola para proteger, foram exactamente eles que começaram a colocar as insígnias, prémios e conquistas neles que dão aquele aspecto muito actual. 

Hoje foram recriados em tecidos mais delicados como seda e cetim e com diversos estampados para tornar a peça mais feminina. De facto, é uma peça muito masculina que requer alguma atenção, para isso se queres um look mais feminino, romântico e casual-chique deves optar pelos estampados e saltos altos. Podes, também, escolher peças bem femininas como decotes, colares, tops com renda e até brilhantes.



Ainda nas furtivas tentativas de tornar o conjunto mais feminino e romântico é conjugá-lo com vestidinhos delicados, maquilhagem bem fofinhas, saias e calções. 

Se tens receio de arriscar podes sempre usá-lo numa cor sóbria conjugado com um peças mais básicas. Mesmo com estas apostas mais seguras e monótonas, com esta peça o look fica moderno, jovem e bastante atual, mais ou menos desportivo consoante os acessórios que optares.

No entanto, apesar destes pequenos truques para transformar o look no que quiseres são os sapatos que definem o estilo que vestes. Assim, se escolheres uns scapins, umas sandálias delicadas de salto alto, uns coturno ou botins tens estilos totalmente diferentes mesmo que sejam com as mesmas peças.


Uma conjugação que nunca corre mal são os jeans, calções, ou mesmo os boyfriend, mas se queres ser irreverente e ousada podes sempre usá-lo com uma saia lápis que juro que não falha. 

Qualquer pessoa pode-se aventurar nesta peça, independentemente do seu biótipo, pois como normalmente são usados abertos não marcam uma barriguinha ou anca mais generosas. Todavia, quando usados desta maneira pode-te acrescentar uns centímetros nestas zonas devido aos elásticos.

Já tens o teu?

Sem comentários:

Enviar um comentário