quinta-feira, 10 de março de 2016

Dizem por aí que se usa: sapatos oxford

Aposto que durante este inverno este sapato reinou no teu guarda roupa, não? Então aposto que não vais conseguir resistir nesta primavera...


Os sapatos oxford surgiram no séc. XVII na Universidade Oxford, Inglaterra, no uniforme masculino que invocava tradição e conservadorismo. Rapidamente foi importado para o guarda roupa feminino que lhe deu novas roupagens, estampados, cortes, uns com salto alto outros rasos e mais masculinizados, a oferta é vasta e as conjugações inúmeras.



Apesar de ser a peça ideal para o inverno, não permitas que durante o verão fique no guarda roupa, até porque ele arrasa com peças mais leves, delicadas e femininas pelo contraste com o masculino. Assim, lança-te nos looks mais femininos e românticos, mas se não faz o teu estilo podes sempre optar por conjuntos mais modernos, casuais... a palavra de ordem é versatilidade. Para este ultimo, não há como errar, calças jeans com a bainha dobrada, espectacular!


Outra forma de os usares sem grandes dificuldades é com um estilo ou peças mais vintages, independentemente se num estilo mais casual, feminino ou inteletual. Vale tudo e dificilmente irás errar. Toma porém cuidado com peças demasiado masculinas, não quer dizer que não possas usar, umas boyfriend jeans ou um blazer oversize, capricha, porém, na maquilhagem e no cabelo para que fiques mais feminina.

Apesar de maioritariamente serem castanhos e pretos (não nos esquecemos que são tipicamente masculinos), hoje há uma panóplia de opções de escolha e podes escolher de tudo, nudes para alongar a figura ou da cor da calça ou meia calça...

Já tens os teus?

Sem comentários:

Enviar um comentário