terça-feira, 29 de março de 2016

Nutrir ou hidratar eis a questão

Aposto que quando leste este titulo pensaste que eu tinha pirado de vez.. "Então o que ela quer desta vez? Não é a mesmíssima coisa?". Assim por acaso não, não é a mesma coisa e tens que saber qual é o mais adequada para o teu tipo de pele e como conseguir o que queres. Para te ajudar aqui estou eu, para te dar umas luzes sobre o assunto, vá pede desculpa por achares que estava tolinha... estou à espera... pronto, pronto estás desculpada/o não se fala mais sobre o assunto.

Que a hidratação deve fazer parte da nossa rotina diária e é o segredo para uma pele lisa, preenchida, luminosa e saudável já não é novidade para ninguém. Os cremes hidratantes são formulados para aumentar as reservas de água na pele e consequentemente contribuir para o seu preenchimento, deixando-a bonita e macia.

Já os cremes nutritivos mantém a pele suave e protegida, por criarem uma barreira protectora que previne a evaporação da água contida na pele. Esta nutrição é obtida através de ingredientes humectantes como a glicerina, ácido hialurónico ou láctico que atraem as moléculas da água para a pele e através de ingredientes emolientes como por exemplo manteiga karité, óleo de amêndoas ou de coco que formam a tal camada protectora. A nutrição torna-se mais aconselhável para o inverno, altura em o frio o uso de água muito quente e os detergentes de limpeza tornam a pele está mais seca e a camada superficial mais fina precisando de um maior reforço para prevenir sintomas como a escamação, comichão e linhas finas. 

Esta acção, resultado da nutrição, deve ser complementada com a hidratação da camada mais superficial da epiderme e para fornecer a água a ser retida pela camada protectora referida. Assim, conjuga um sérum com um creme hidratante bastante rico para um resultado completo e uma pele mais luminosa e saudável. 

Claro que terás que completar esta rotina com uma alimentação que se reflita no teu exterior e com  exercício físico que tonifique a musculatura e previna o enfraquecimento das fibras musculares, perda de firmeza e colagénio. Mas, com estes dois passos já terás a vida bastante facilitada!



Sem comentários:

Enviar um comentário