terça-feira, 1 de março de 2016

Sabes o que andas a comer? Edição especial de chás #8

Canela



Com o nome científico Cinnamomum Verum, a Canela foi uma especiaria bastante utilizada no Egipto Antigo, tendo sido mais cara do que Ouro.


Ela tem o poder de reduzir os níveis de açúcar do sangue, sendo por isso recomendada para diabetes e para quem está a fazer dieta devido a reduzir o desejo por doces, diminuir o apetite por esvaziar lentamente o estômago e porque aumenta a temperatura do corpo o que queima gordurinhas indesejadas.


É rica em propriedades antibacterianas e é anti-fungos, livrando o organismo de bactérias e fungos nocivos, sendo, portanto, eficaz contra candidíases e úlceras.  Ao mesmo tempo que é rica em manganês, ferro, cálcio e propriedades anti-inflamatórias.


Como é antioxidante, combate os radicais livres e com esta acção previne o envelhecimento precoce o enfraquecimento do cabelo. Graças à sua acção na estimulação sanguínea adianta a menstruação, reduz o mau colesterol e diminui a pressão arterial. 


O seu consumo em forma de chá ajuda quem sofre de cólicas, indigestão, dores e desconfortos estomacais, gases e inchaço abdominal.


Deve ser consumida para melhorar o funcionamento da tiróide, para aumentar a memória e concentração.

No entanto, grávidas devem evitar o seu consumo por ser perigoso para o feto e deve-se evitar o seu consumo da população em geral que ultrapasse as 6g por dia, sob o risco de ser tóxica.

Sem comentários:

Enviar um comentário