sexta-feira, 25 de março de 2016

Salta uma rubrica como pipocas #28

Ando numa fase da minha vida que não me apetece muito perder tempo com maus filmes, mas que me apetece ver uma boa comédia. Na verdade, conjugar estes dois apetites é deveras dificil já que arranjar uma comédia que ache genuinamente piada tem sido utopia. 

Se és como eu, continua a ler.

 Sideways

Duração: 126 min
Género: Drama, Comédia e Aventura
Cotação: 7,6/10
Realização: Alexander Payne

Escrito por: Rex Pickett e Alexander Payne
Data de Estreia: 25 de Fevereiro de 2005
Cotação Pessoal: 4,7/10
Este filme debruça-se numa viagem de 2 amigos que exploram a costa Californiana, especificamente a vinicultura de Santa Bárbara e as vicissitudes da amizade, amor e o sucesso profissional. Em dois momentos diferentes, Miles um aspirante a romancista e ultrapassar um recente divorcio, Jack a aproveitar os últimos momentos de liberdade antes de se casarem, expõem a influência da nossa perspectiva para encarar a via e respetivas consequências.
As criticas são favoráveis, o próprio filme foi-me aconselhado, mas não gostei, ficou muito aquém das minhas expectativas, as piadas são fracas, os conteúdos muito superficiais e a sequência dos acontecimentos previsível.


Sisters


Duração: 120 min
Género: Comédia
Cotação: 6,2/10
Realização: Jason Moore

Escrito por: Amy Poehler, Tina Fey, Maya Rudolph
Data de Estreia: 25 de Dezembro de 2015
Cotação Pessoal: 5,2/10

Maura e Kate, duas irmãs com personalidades bastante diferentes, ficaram em choque quando os seus pais lhe anunciaram que iriam vender a casa e como tal lhes solicitaram que fossem buscar as suas coisas e arrumar o quarto. De regresso às origens e confrontadas com o seu passado decidiram encerrar esse capitulo da vida com uma festa.
Como previsivelmente deve estar a achar, a festa toma contornos exagerados, com alguns momentos de comédia e sem um argumento muito trabalhado.
Se é uma comédia espetacular? Não, é daqueles filmes típicos da TVI à tarde (antes de os ter trocado pelo não melhor Somos Portugal), mas que até dá para passar o tempo.


Zoolander



Duração: 90 min
Género: Comédia
Cotação: 6,6/10
Realização: Ben Stiller

Escrito por: Drake Sather, Ben Stiller
Data de Estreia: 28 de Setembro de 2001
Cotação Pessoal: 5,2/10

Este foi um filme que sempre me recusei a ver, já previa uma comédia fraquinha, sem conteúdo e muito light. Mas, como fizeram o 2º este ano, pensei "oh se ousariam fazer o 2º se o primeiro não tivesse tido adesão, secalhar não é assim tão mau" e dei-lhe uma oportunidade. A verdade é que não estava assim tão errada, o argumento está pouco trabalhado, a representação dentro da razoabilidade nada de espectacular, a fotografia descuidada e daqueles que não acrescentam nada de novo. Sendo filme recheado de estereótipos (pessoas bonitas são burras) permite questionar o assunto e acaba por distrair.

Conheces? 
Concordas comigo?

Sem comentários:

Enviar um comentário