segunda-feira, 28 de março de 2016

Volta rotina estás perdoada...

Eu não sei como é contigo, mas comigo durante a semana ando sempre certinha, chega o fim de semana e apetece-me comer este mundo e o outro, água nem vê-la, vai-me valendo os chás... 

Por isso, sempre que vou às compras procuro sempre alimentos mais naturais, dos frescos à mercearia, privilegiando os cotados por 6% de IVA que são considerados bens essenciais. 

Quando moramos sozinhos/as tudo se estraga e por isso recorro sempre à lista de compras, aos menus e receitas que tenciono fazer... como já fui partilhando pelo blog.

Dou sempre preferência a fruta e legumes da época. Além de mais baratos ainda são menos naturais, se puderes ir a feirinhas/mercados ainda melhor.

Compra só o que sabes que vais consumir, podes aproveitar aqueles legumes embalados que estão em final de prazo se estás curiosa/o em provar, mas só se fores realmente comer dentro dos 2 ou 3 dias que faltam para expirar a validade.

Aprende a conjugar alimentos para tirar o melhor proveito dos seus nutrientes, assim poderás preparar lanches maravilhosos e acima de tudo saudaveis.

Modera as quantidade, compra sempre 2 ou 3, não tenhas mais olhos que barriga na hora de meter no carrinho.

Foge dos chocolates, processados, sabemos que nos fazem mal e não vale a pena recorreres a desculpas que é só para quando tiveres visitas...

Quero conhecer os teus truques na hora de ires às compras. Conta tudo nos comentários.

Sem comentários:

Enviar um comentário