quinta-feira, 14 de abril de 2016

Dicas para melhorar qualquer dia...ruim

Hoje adormeceste, já acordaste cheia de stress para começar o dia, tens que entregar um relatório e lembraste que não o fizeste, ontem chateaste com o teu/tua namorado/a, amigo/a ou colega de trabalho, sentes-te mau humorada, cheia de espinhas e inchada e ainda por cima está frio e a chover e tens que ir trabalhar num dia recheadíssimo de responsabilidades. 
O dia já começou mau e não há previsões que melhore e achas que mais valia não sair da cama.... calma, eu tenho algumas dicas que talvez que ajudem!

1. Parou tudo:

Se estás à beira de um colapso e sentes que vais explodir é melhor parares o que estás a fazer, sai do contexto por 5 minutos e aproveita para esticares as pernas e fazer algo que gostas mesmo, como comer, alongar, dar um passinho de dança, nem que seja apenas para respirar fundo longe dos olhares alheios. (certifica-te apenas que ninguém vai accionar o teu internamento compulsivo por achar que colapsas-te de vez).

2. Descalça-te: 

Eu não sei como é contigo, mas comigo andar descansa é bem relaxante, quando acompanhada por uma massagem de gel frio nos pés é ouro sobre azul. Se o dia começou mal, na hora do almoço vai a um jardim, descalça-te e deixa as más energias na erva.

3. Ouve Musica

Animada, daquelas que não resistes a tirar o pé do chão... fecha os olhos e abstrai-te da realidade.

4. Conversa

Fala com as pessoas que mais gostas sobre tudo e sobre nada, às vezes é uma questão de perspectiva e conheceres outro ponto de vista pode ser bastante benéfico.

5. Lê blogues, vê vídeos...

Faz qualquer coisa que gostas e te anima... pode ser que encontres um artigo com dicas para melhorar o teu dia, quem sabe.

6. Come o que gostas

Hoje não há espaço para dietas, vai para a cozinha e relaxa a preparar algo que sabes que te vai deixar com água na boca... mima-te.

7. Põe-te bonita

Por mais que te apeteça ir trabalhar de fato de treino, resiste à tentação e põe-te bonita, usa a tua roupa preferida, a maquilhagem que mais gostas e o teu perfume de eleição, vais-te sentir muito mais confiante.

8. Dança

Mexe o esqueleto e dança descoordenadamente (há outra maneira?), dança só por dançar, dança só para te distraíres, dança só porque sim e porque gostas.

9. Lê um livro

Inspirador ou que gostes muito, não interessa, o importante é que vás até outra realidade.

10. Toma um banho

Bem relaxante, bem cheirosinho e com tudo o que tens direito (óleos, cremes, depilação...).

11. Toma um bom pequeno almoço calmamente.

Comigo ajuda bastante, parar e ter aquele momento a sós com os meus cereais, só eu e eles e mais nada no mundo... o mundo pode esperar.

12. Não reclames

Não invoques a lei de Murphy, reclamar não vai resolver o teu problema e se não vai não vale a pena.

13. Coisas boas precisam-se

Pensa em coisas boas e agradeça por tudo o que tens de bom na vida. É algo que faço com frequência e acredita ajuda muito.

Enche o peito e enfrenta com coragem e força.

Sem comentários:

Enviar um comentário