terça-feira, 5 de abril de 2016

Dicas para o exercicio fisico no dia a dia

Todos os anos é a mesma coisa, uma das resoluções que imponho é sempre tentar ser mais ativa e resultado? Não sou, este ano não foi excepção e já estamos em Abril e a coisa prevê ir pelo mesmo caminho... por isso propus-me a reflectir sobre o assunto e tentar fazer um plano para mudar esta fatalidade.

Um dos problemas é que criamos metas irrealistas, "vou fazer exercício todos os santos dias, sem falhar", cheias de objectivos e expectativas "Vou fazer pernas e rabos, abdominais e daqui a uma semana estou prontinha para ser capa de revista"... o que resulta numa perda de motivação mais repentina.

Assim, vou propor-me a fazer objectivos fáceis, ou seja, "fazer 5 minutos por dia durante o mês de abril e 10 min em Maio..." e especificou "fazer 25 agachamentos em casa antes de tomar banho no final do dia".

São vários os conselhos que são dados como por exemplo manter um diário actualizado com os progressos registados, contar a toda a gente para assumires o compromisso e criar pressão pública, ter uma peça de roupa de referência para sentires as mudanças no corpo e encaixar pequenas mudanças na tua rotina.

Vou tentar seguir esta última para começar através destas alterações.

  • Se fores trabalhar/faculdade de transportes público sai uma paragem antes para te obrigar a caminhar, ou então deixa o carro mais longe.
  • Pequenos afazeres diários como ir à padaria, à frutaria podem ser feitos enquanto caminhas.
  • Se queres dizer alguma coisa a um/a colega do teu trabalho, levanta o rabinho e vai lá, não envies mails.
  • Evita elevadores e escadas rolantes
  • Se tens cão vai passeá-lo todos os dias
  • Limpa regulamente a casa e torna essa tarefa um ginásio
  • Compra roupa nova para fazeres exercício, vais ficar tão entusiasmada para a estrear que irás começar mais cedo.
  • Alonga-te quando acordares
  • Relaxa, não te cobres pelas vezes que não consegues fazê-lo
Podes sempre medir-te porque o peso nem sempre é boa referência.

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