terça-feira, 26 de abril de 2016

Dizem por aí que se usa? Alparcatas


Agora que já raiam os primeiros raios de sol, já posso vir para aqui falar das alparcatas. 

A sua criação não é unânime, há quem defenda que foram criadas no Séc. XIV com o nome espadrilhas sem salto, na zona mediterrânea da Catalunha, mas Espanha reclama também o titulo de criação e o nome pelas quais são actualmente conhecidas. Se na primeira até pode ter algum mérito no que respeita a nomeação não foi rainha da originalidade já que Portugal também teve voto na matéria.

Seja como for uma coisa é certa, foi França quem as comercializou pela primeira vez após desfilarem nos pés das modelos de Yves Saint Laurent em 1960. É a ele que temos que agradecer por ter as ter roubado a exclusividade do guarda fatos masculino. 


Elas são rainhas do estilo normcore e boyish e protagonistas dos looks mais descontraídos e casuais, tão tipicos do verão.

O melhor de tudo é que são bastante democráticos e ficam bem em todos os tipos de corpos, as mais baixinhas, contudo, têm que ter em atenção com as que são demasiado fechadas sob o risco encurtar a figura. Quando tal acontece já sabes nude, ou cor das calças num look monocromático, não falha. Outra aposta mais arriscada, mas igualmente eficaz, é perninhas de fora e acredita elas não desiludem quando conjugadas com saias, calções e vestidos.

Já tens as tuas?

10 comentários:

  1. Eu este ano consegui finalmente comprar umas que me ficam bem!
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda ando nessa batalha. Ainda não encontrei as que me apaixonasse, mas não desisti!

      Beijinhos

      Eliminar
  2. Acho lindas :)
    Otimas inspirações !
    Vem conhecer o meu Blog 💕

    Tathybarbosa.blogspot.com

    Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Tathy

      Obrigada pelo teu comentário.

      Beijinhos

      Eliminar
  3. ainda nao encontrei umas que gostasse mesmo. mas sou muito esquisita com sapatos. :/


    adorei o blog, estou a seguir-te! dá um saltinho no meu e segue-me também, se gostares do que se passa por lá!
    beijinho!
    the-not-so-girlygirl.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,

      Eu também não encontrei as minhas, apesar de gostar acho que não são quaisquer umas que me enchem as medidas.
      Estamos juntas nesta luta.
      Obrigada pelo comentário.

      Beijinhos

      Eliminar
  4. Aí está uma moda que por mais que tente não consigo gostar, acho que não combinam em nada comigo.

    Adorei o blog. =)
    Beijinho.
    Lilium
    O Meu Dolce Far Niente

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Lilium,

      Por acaso já concordei contigo, achava calçado de "velho".
      Mas este ano comecei a olhar para elas com outros olhos e fiquei fã. Só falta encontrar as meninas dos meus olhos...o que está difícil.
      Obrigada pelo teu comentário.
      Beijinhos

      Eliminar
  5. Fazem looks lindos, eu gosto muito.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Virgínia,
      Tenho que concordar contigo, são mesmo giras e dão um up a qualquer visual.
      Obrigada pelo teu comentário.
      Vou espreitar.

      Beijinhos

      Eliminar