quarta-feira, 20 de abril de 2016

Dizem por aí que se usa: Gola laço

A gola laço foi popularizada por Chanel e Yves Saint Laurent, mas desde as tendências do Outono/Inverno de 2015 tornaram-se a cara de marcas como a Gucci, Bottega Venneta e Chóe. 


Sendo a cara de marcas que considero de luxo, não surpreende que seja sinónimo de formalidade, sofisticação e elegância, dando um ar bastante cuidado e romântico. Tal é conseguido pela sua composição, já que normalmente é feita com seda e cetins, tecido mais delicados que permitem que o laço tenha um caimento interessante.


Contudo, quando conjugada com peças mais informais como jeans, botins, óculos de sol mais moderninhos consegues tirar esse aspecto super sofisticado e criar looks casuais chiques.
O seu ponto forte é que permite conjugar com as maiores tendências do momento, as culottes, as saias midi, vestidos camiseiros, jeans e romântico normalmente em cores como branco, rosa quartz, azul serenity e com estampados com bolinhas.


Quando usado com casacos cardigãs (arrasam) ou com camisolas o laço tem que ficar sempre para fora, gostando bastante de as ver com o cabelo apanhado para deixar todo o proganismo para o laço.

Este tipo de camisa casam bem com blazers, peças de cintura subida, casacos mais pesados, saias plissadas e todas aquelas peças consideradas "mais betinhas", bem ao estilo da Blair de Gossip Girl.

Já tens a tua?
Eu não, mas tenho que tratar do assunto até porque estou bem perto dos meus parabéns.

Sem comentários:

Enviar um comentário