quarta-feira, 6 de abril de 2016

Dizem por aí que se usa: Saia Plissada

Se há peça que tem acompanhado a história, essa é sem dúvida a saia a plissada. Ela surgiu nos anos 20 associada às danças de salão, mas foi nos anos 50 que causou furor, isto até ser queimada pelas feministas por a considerarem símbolo da dependência da religião e dos homens.

A partir daí acreditou-se que nunca mais iam ressuscitar  para as ruas e restringiriam-se aos uniformes colegiais.

Eu, pessoalmente, não contribui muito para o seu sucesso, gosto muito de ver, mas não seria a minha melhor amiga, mas quem sabe... e em caso de dúvida vale sempre a pena dar uma olhadela.


Quando falamos em saias plissadas a primeira coisa que salta à vista é romantismo e a feminidade da peça, para retirar o mesmo pode ser conjugada com botas, botins, ankle boots, oxford, camisolas de lã, tricô, casacos pesados, casacos de cabedal... as opções são imensas.

Mas, se preferes apostar pelo seguro escolhe usar com cintos finos, camisolas fluídas, scarpins, sandálias e tudo mais que te possa alongar as pernas.


É uma peça que exige alguns cuidados, as mulheres magras e altas podem apostar nas midi que estão na moda, nas mini saias e do comprimento pelo joelho. As mulheres mas baixinhas têm ao seu dispor as minis ou as longas desde com salto alto. Aliás as saias longas são as mais versáteis e ficam bem em todos os biótipos, sendo a mais aconselhada para quem não teme a balança.

É de facto as mais longas que te permitem usar as mais transparentes, tão em voga no verão.


As mulheres com uma anca e um rabiosque mais generosos devem ter cuidado com o volume que criam, assim, dêem preferência a tecidos mais leves e fluídos. Redobra os cuidados com o vento, porque tanta leveza... por isso as de couro tão modernas e tão na moda como estão talvez não sejam as mais aconselhadas.

Se queres aderir a esta moda, lembra-te que este tipo de saias agora querem-se mais modernas nos seus conjuntos, lança-te nas all stars, adidas e new balance sem medo de seres feliz, peças simples e confortáveis, um coque e pronto citadina, cosmopolitan e linda como só as minhas leitoras o são.

Já tens a tua?

Sem comentários:

Enviar um comentário