terça-feira, 12 de abril de 2016

Dizem por aí que se usa: Total jeans

Esta tendência veio para ficar, se no ano passado foi uma febre, este ano ainda aí anda para dar o arzinho da sua graça.


O seu sucesso não caiu do céu directamente para as ruas, ele tem explicação, uma vez que é uma tendência que alonga a figura, bastante democrática com poucas regras e escassos perigos de não funcionar, recomendada para todos os tipos de corpos e ocasiões. 

Contudo, como tudo na vida há um ou outro pormenor que faz com que a coisa funcione ainda melhor, como por exemplo combinar tons diferentes de ganga, fazendo com que não fique muito pesado. Mas se queres te lançar nesta tendência numa onda mais monocromática é possível, só precisas de combinar texturas diferentes como por exemplo calças de uma ganga mais grossa com uma camisa de ganga mais fina... 

Se as calças com uma camisa de ganga dominam, com shorts e saia também funciona, conseguindo com um primeiro um look bem casual de fim de semana e com o segundo um look feminino, moderno e jovial... Tudo depende da ocasião a usar.


Mas se arriscar não é o teu forte e temes que total jeans seja demasiado exagerado ou até informal para ti, recorre a sapatos de salto alto como por exemplo um scarpin, ou a uma terceira peça que acrescente personalidade ao conjunto. De facto um look total de ganga é a chave certa para acrescentares pormenores como cores ou estampados, cintos com cores ou malas mais chamativas.

Para ficares com um look mais estiloso, o segredo está nos acessórios, estes querem-se grandes, chamativos e interessantes, ou nos pormenores nas próprias peças como tachas, rendas ou aplicativos naqueles casacos tão na moda e que nos remete para os anos 90. São estes e o aparecimento de jardineiras, saias de ganga, camisa a xadrez que não deixam esta moda morrer.

Já aderiste?

Sem comentários:

Enviar um comentário