terça-feira, 10 de maio de 2016

Sabes o que andas a comer? Morangos

Aqui está uma coisa que não compreendo lá muito bem, mas porque raio os morangos ainda não tinham aparecido nesta rubrica? É que um alimento com tantas propriedades como vitaminas C e do complexo B, antioxidantes, ferro, fibras, potássio e magnésio que trazem tantos benefícios para a saúde que não percebo esta descriminação.
 
Benefícios para a saúde
 
Os morangos previnem gripes, fortalecem os dentes e ossos e combatem o envelhecimento precoce, arteriosclerose, ao mesmo tempo que protegem o sistema nervoso, o digestivo e evitam problemas no reumatismo e de pele.
 
Ele é um excelente diurético sendo um ajudante para quem sofre de retenção de líquidos. Como ajuda com a memória ajuda quem precisa de uma mãozinha neste campo.
 
Como é rico em vitamina C, folato, flavonoides, quercetina e kaempferol previne o aparecimento de cancro ao combater as células cancerígenas. Ele ainda previne a degeneração macular, cataratas e reforça o sistema imunológico.
 
Como uma xícara tem apenas 53 calorias eles ajudam a emagrecer.
 
A presença de folato é super recomendado para grávidas porque ajuda o desenvolvimento do cérebro, crânio, medula espinal do bebe e previne defeitos congénitos. Bem como o ácido fólico que ao ser conjugado com o ácido elágico, vitaminas B5 e B6 ajudam com a queda de cabelo, e com minerais como cobre e magnésio previne a caspa e o crescimento de fungos no couro cabeludo.
 
Malefícios para a saúde
 
Não encontrei muitos malefícios apenas que o seu consumo exagerado pode provocar sangramento intestinal. 

2 comentários:

  1. Por acaso é uma fruta que evito. Aquelas sementinhas minúsculas irritam-me imenso a boca. Mas adoro o sabor.

    Beijinho.
    Lilium
    O Meu Dolce Far Niente
    Facebook

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Lilium,

      Obrigada pelo teu cometário =)

      Pois é, em alguns casos chega mesmo a piorar casos de aftas e assim...

      Beijinho

      Eliminar