quarta-feira, 4 de maio de 2016

Tendências Primavera Verão 2016

Então como é? Já podemos falar das tendências de Primavera/Verão ou vai continuar a chover todas as santas semanas? É que não há condições, uma pessoa ainda não se habituou à ideia de ter um solzinho a espreitar pela janela pela manhã e a chuva já está de volta, é que fico desmotivada.

Mas vá, como sou uma pessoa com força de vontade vou insistir, insistir e cá estão as principais tendências para este ano. O que vale é que nas lojas não chove!

Cores

Além daquelas cores intemporais que nunca saem de moda como o branco e preto e daquelas que ressuscitam em todas as Primaveras como os patéis. Este ano juntam-se a elas os amarelos ácidos com um fundo mais próximo de esverdeado e torrado, os laranjas, os tons terrosos, os azuis eletrizantes e o celeste que anda na boca do mundo.
 
Claro que não podemos falar destas cores sem mencionar os vermelhos abertos, os rosa quartzo e suas variantes até ao rosa choque e os verdes, com principal destaque os subtons água e esmeralda. Basicamente o importante é haver cor e sermos felizes.



Tendências e Padrões

"Espelho meu, espelho meu, há alguém mais bela do que eu?" Ah, desculpa era só a jaqueta daquela moça, confundi-me!  Os metálicos andam por aí, nas partes de cima, nas partes de baixo, no calçado e até em looks monocromáticos, o importante é brilhar e ser vista (cá entre nós que ninguém nos ouve, dá um jeitão para os peregrinos que vão a caminho de Fátima para não serem atropelados!)
 
Todos os ícones, padrões e cores típicas dos EUA vão estar em voga nos estampados da roupa, seja a bandeira, estrelas, allstar, pin ups... vale tudo para transparecemos o sonho americano.
 
Waka waka waka weee... la la la... abandonamos os EUA para dar um pézinho até a Africa que nesta Primavera/Verão regressou com toda a sua força e pujança, por isso lança-te nos padrões étnicos, coloridos, safari e muitas, muitas, muitas cores.
 
E se és do meu clube e todos os dias te questionas mas "porque raio não posso sair de casa de pijama?", louva a Deus nosso senhor e agradece esta nova tendência. O pijama sai à rua, os cetins, as rendas, os saiotes, os bodys com pormenores sexys saíram (e bem) do conforto do nosso lar, para dar estilo ao nosso outfits (mas não te entusiasmes com a ideia e não vás trabalhar com o teu pijama dos minions cheio de borboto, combinado?).
 
Um bocadinho relacionada com a anterior e sem ter nada a ver temos o estilo romântico barroco, vá lá admite Primavera não é Primavera se não andarmos cheias de rendas, estampados de flores, trancinhas e tudo o resto digno de meter inveja a Maria Antonieta.
 
E já que é para meter inveja, vamos lá sambar na cara do figurino de My Fair Lady com o nosso conjuntinho mais anos 50's e 60's que conseguirmos, valem os fatinhos de saias e casacos, as saias midi, os óculos cat eyes, os vestidinhos de alças grossa coladinhos aos corpo...
 
"E o boémio morreu?" nada disso, ele anda por aí, mas reinventado. Descansa que não abandonou os crochés, rendas, macramé e bordados... vá lá temos que ser fieis.
 
Até as mais distraídas devem ter reparado que os ténis não saem dos pés das mais conhecidas fashionistas, isto só pode querer dizer que o estilo mais casual, desportivo, descontraído, "machy, machy" está de volta. Não precisas ser a rapariga mais fitness do mundo para teres os ténis, aquelas malas tipo saco muito próxima das mochilas, relógios silicone, bomber jaquete no teu armário e looks do dia a dia.
 
E para terminar isto, que confesso que já estou a ficar baralhada de tanta diversidade, temos o arco íris geométrico, às riscas, triângulos, retângulos, zig zags... desde que seja com muitas cores, todas elas super vivas rola... convém é dar nas vistas e mostrar ao mundo que andas por aí para arrasar.
 
Preparada para mais tendências ou ficamos por aqui?
 
Há alguma que gostavas de ver mais aprofundada?
 
Conta-me tudo...

Sem comentários:

Enviar um comentário