segunda-feira, 2 de maio de 2016

Uma chefe para tantas receitas #27

"E já é outra vez segunda feira? Mas agora é isto todas as semanas?", a verdade é que é e não há muito que possamos fazer, a não ser tornar esta semana bem mais gostosinha e prazerosa na hora de comer... Nesta parte acho que te consigo ajudar com algumas receitinhas deliciosas...

Segunda


Agora a postar esta fotografia deu-me uma fome... isto é daquelas receitas que estás a contar os minutinhos para a hora do jantar. 

Para fazer a farofa de quinoa comecei por cozer a mistura de três quinoas diferentes em água e sal, o processo é igual ao do arroz. Numa frigideira coloquei um fiozinho de azeite, a cenoura ralada e refoguei, a este preparado juntei a quinoa cozida e envolvi muito bem, meti para aqui farinha de linhaça para fazer a farofa e tomate cherry partido ao meio e envolvendo, envolvendo, envolvendo o tempo que consegui resistir sem me babar.

Acompanhei esta farofa com bifinho do peito de frando grelhado sem gordura, apenas temperado com sal e sumo de limão.

Terça


Como a receita de ontem foi bem levezinha, hoje já podia abusar um bocadinho com esta massinha sem glutén com atum. 

Assim, comecei por cozer a massa em água e sal. 

Numa frigideira comecei por refogar tomate pelado em azeite, juntei cubinhos pequenos de cenoura, espinafres e atum e envolvi tudo muito bem temperando com sal, orégãos, pimenta, gengibre envolvendo tudo. Quando os espinafres estavam murchos e a massa cozida  misturei-a a este preparado e servi.

Quarta


E mais um dia que não tinha grande tempo para cozinhar. A receita é a mesma que da semana passada mas sem espinafres.

Para o recheio salteei cenoura e courgette raladas e acrescentei frango cozido desfiado envolvendo tudo e temperando com sal e pimenta. Depois foi só rechear e ser feliz.

Quinta


Como no dia anterior fui bastante básica para quinta decidi caprichar mas sem ter muito trabalho. Então escolhi fazer costeletas e batatas no forno acompanhado com salada. 

Para fazer a salada juntei rúcula, espinafres, tomate cherry e sementes de abóbora, temperando tudo com azeite e sal.

Para fazer as batatas e costeletas fiz um molhinhos com sumo de limão, sal, alecrim, azeite, gengibre e pimenta... e dispus por cima da batata e costeletas  com a ajuda de um pincel e levei ao forno por 50 minutos a 200 graus.

Sexta


E como sobrou costeletas, voltei a fazer costeletas no forno mas desta vez com uma caminha de tomate. 

No fundo de uma assadeira coloquei tomate às rodelas e temperei-os com sal e oregãos. Sobre eles coloquei costeleta temperadas com tomilho, oregãos, sal e pimenta e forno por 40 minutos.

Acompanhei com arroz vaporizado e fui feliz.

Qual vais fazer?

Sem comentários:

Enviar um comentário