quinta-feira, 16 de junho de 2016

Dizem por aí que se usa - cullottes

Elas vieram para ficar e ameaçam continuar a dar cartas por muitos e longos tempos. Embora arrasem nos mais variados estilos é preciso algum cuidado na hora de as usar e é para falar disso que é este post.

As cullottes são as queridinhas do street style, são calças que ultrapassam os joelhos que podem ser mais justas ou pantalonas, que sofreram inspiração da revolução francesa e da era vitoriana quando as mulheres precisavam de uma alternativa para poderem cavalgar.

O seu sucesso não é de agora, elas já tiveram o seu reinado nos anos 40, 70, 90 e agora no século XXI. Embora com uma pegada mais moderna, casual e urbana.


Elas são a alternativa ideal para quem tem o quadril largo e coxas grossas porque as disfarçam, bem como para as mais magrinhas devido ao seu corte em A que vai equilibrar a figura. 

Elas ficam bem com tudo, blusa cropped, camisolas básicas, camisas, blazers, gola alta, camisolas texturalizadas, camisas de ganga, blusão de cabedal, tops justos, se tens mais medo de arriscar a opção pode passar por este últimos para harmonizar volumes. Outra aposta tão ou mais segura são os stilettos bicudos, salto alto e nude para alongar os centímetros da perna perdidos com o comprimento das calças.


Mas também podes dar uma pegada mais moderna com ténis, stand smith ou mesmo as all stars. São os acessórios que determinam se o look é mais formal e cuidado ou casual e moderno.

Contudo, se és baixinha deves saber que elas precisam de ter alguns cuidados na hora de as usares devido ao seu comprimento, por isso escolhe um look monocromático e/ou uns sapatos nudes.

Já tens as tuas?

2 comentários: