terça-feira, 28 de junho de 2016

Dizem por aí que se usa: Salto Plataforma

As sandálias de plataforma e anabela surgiram nos anos 30 mas foram nos anos 70 que se tornaram rainhas, com o destaque lhes dado pelo hippies. São o calçado por excelente do verão pela seu ar casual, descontraído e com uma vibe moderna de "estou nem aí", este efeito é salientado quando os saltos são de corda.


Apesar de andarem adormecidas, eu acredito que pelo conforto e estabilidade que proporcionam em cima de um salto alto que elas irão saltar novamente para os pés das mais estilosas. Eu pessoalmente nunca as deixei de usar, mas, por exemplo, no ano passado usei menos do que gostaria... Até porque elas podem não se adequar alguns locais de trabalho, que exigem maior formalidade. 

No entanto, as plataformas nem por isso, mas as anabelas conseguem acompanhar um ou outro visual mais sofisticado com algumas cautelas, uma vez que são mais delicadas.


Este tipo de sandálias são super versáteis na sua utilização, ficam bem com vestidos, saias, calções, calças à boca de sino, skinny, pantalonas, saias longas... vale tudo,.. só que as mais fortezinhas precisam de ter cuidado com as que amarram na perna sob o risco de visualmente dar a impressão que são mais largas do que realmente são. 

As mulheres muito altas têm que ter em atenção o efeito contrário, se as sandálias forem exageradamente altas, vão dar a impressão que as pernas são muito magras. Por isso aconselho a preferirem um salto médio a baixo.

Fora estas pequenas atenções lança-te no conforto sem medo de ser feliz.

Sem comentários:

Enviar um comentário