quinta-feira, 9 de junho de 2016

Dizem por aí que se usa: Sandálias gladiadoras

Embora eu ainda seja fiel aos botins e sabrinas e não tenha arriscado pôr o pézinho de fora, há muita boa gente que já se rendeu às sandálias e por aí andam a espalhar magia. Se és deste último grupo este post é para ti.
    
As sandálias gladiadoras têm esse nome devido às evidentes semelhanças com as sandálias usadas pelos gladiadores na Roma antiga. Apesar do distanciamento temporal e a inspiração na antiguidade, a sua releitura conferiu-lhes um toque bastante moderno, urbano e rejuvenescido.

Há sandálias para todos os gostos, de cano alto, médio ou curto, de salto ou rasteiras, com salto agulha ou em cubo... como vês... não tens desculpa.


Elas ficam bem com sais e calções, quando optas pelas sandálias de cano alto elas devem ser bem curtas com uma boa camada de pele entre o tecido e a sandália. Caso não tenhas esta pequenina atenção vais correr o risco de parecer que tens a perna mais curta e grossa do que realmente é, para evitar este efeito opta pelas sandálias nude, num tom aproximado da tua pele. Estas devem ser também a escolha quando usas saias midi para não encolheres uma série de centímetros que não queres.

Quando falamos em sandálias gladiadoras e calças o que nos vem logo à cabeça são as sandálias de cano curto e calças skinny, até aqui nada contra é a aposta mais segura, mas podes sempre trocar por umas boyfriend jeans com a barra dobrada para dar todo o protagonismo às sandálias. De facto é esse o ponto forte das sandálias, a capacidade de transformar qualquer look por mais simples que seja.



Se o teu grande amor são as sandálias gladiadoras de cano comprido e salto alto agulha tem atenção porque são sandálias já por si muito sexys e como tal tens que jogar com a largura e o comprimento das restantes peças.

Agora que o boémio está tão na moda as sandálias gladiadoras são as tuas melhores amigas por isso usa e abusa acessórios como chapéus, óculos de sol, colares, pulseiras, anéis ... tem só em atenção que devem todos estar em harmonia. Para tecidos podes sempre optar pelas rendas, estampados delicados, camurça e obviamente ganga que funciona muito bem.

Regra geral elas vão encurtar e engrossar a perna devido às suas tiras, mas cuidado se estas estão muito apertadas, tornando-se feia. É também por esta razão que os vestidos se querem curtos e fluídos.

Se não queres arriscar muito, podes sempre optar por calções de ganga...

Já tens as tuas?

Sem comentários:

Enviar um comentário