terça-feira, 7 de junho de 2016

Salta uma rubrica como pipocas #34

Com este tempinho já não apetece ao comum mortal ficar à frente da televisão a ver filmes, querem é ir dar uma volta, apanhar sol na "moleirinha". Mas eu acredito que algures num mundo existe algum ser estranho como eu que não troca um bom filme por nada deste mundo, se estás aí, se és como eu, estamos juntos e este post é especialmente para ti.

The 5th wave




Duração: 111 min
Género: Acção, Aventura e Ficção Cientifica 
Cotação: 5,2/10
Realização:J. Blakeson
Escrito por: Sussanah Grant, Akiva Goldsman
Data de Estreia: 14 de Janeiro de 2016
Cotação Pessoal: 5,5/10


Quando penso que não posso descer mais na vida... lá estou eu a ver um filme de extraterrestres! Lamentável! Este filme retrata as 5 ondas que aconteceriam se num belo dia a terra fosse invadida pelos "outros": 1º Escuridão; 2º Destruição; 3º Infecção; 4ª Invasão e 5º Apropriação.

Cassie uma adolescente que vivia a sua vida normal, entre a escola, os amigos e a sua paixoneta, foi uma das sobreviventes a estas 5 ondas e viveu-as exposta e com muita coragem para que conseguisse encontrar o seu irmão mais novo. Neste percurso vive inúmeras aventuras e ainda há espaço para o amor, que lindo! Sim é exactamente isso que estás a imaginar, mas eu não fiz spoiller nenhum, que fique bem esclarecido.

Não posso dizer que detestei, mas também não foi o filme da minha vida. O argumento até que se safa, a fotografia foi bem conseguida dentro dos possíveis e o que mais gostei foi do facto de em momento algum aparecerem "os outros" que têm um nome bem foleiro já agora.

X-men: Apocalipse



Duração: 144 min
Género: Acção, Aventura e Ficção Cientifica 
Cotação: 7,5/10
Realização:Bryan Singer
Escrito por: Bryan Singer e Simon Kinberg
Data de Estreia: 19 de Maio de 2016



Cotação Pessoal: 7,5/10

Depois de anos e anos e anos debaixo da terra a curiosidade humana desperta Apocalypse, o primeiríssimo mutante, que sempre acreditou que os humanos eram uma raça inferior e que com os seus poderes merecia dominar o mundo. Sempre o fez até ter sido traído, quando ressurge, faz-lo mais forte e ambicioso do que nunca. Assim com as suas capacidades de líder tira o melhor partido de Angel, Psylocke, Storn e Magneto (os 4 cavaleiros de Apocalypse) que o ajudaram a raptar o professor Xavier. Com o intuito de o salvar, Quicksilver, Mystike, Jean, Beast, Moira, Cyclope, Nightcrawler uniram-se para o salvar a ele e ao mundo.

Eu podia falar da fotografia, da representação, da caracterização e tudo o mais que me fez adorar o filme, mas marvel é marvel e não há mais nada a acrescentar. 


Mindscape


Duração: 94 min
Género: Drama, Mistério e Triller
Cotação: 6,5/10
Realização: Jorge Dorado
Escrito por: Guy Holmes, Martha Holmes
Data de Estreia: 24 de Janeiro de 2014



Cotação Pessoal: 6,9/10

John profissionalmente ajudava desvendar casos reconstruindo a memória dos criminosos. Depois de passar por uma perda traumatizante o sucesso do seu trabalho foi condicionado e devido a algumas dificuldades financeiras foi obrigado a aceitar o caso de Anna. O que aparentemente era um caso simples de uma adolescente que não queria comer, revelou-se um verdadeiro desafio com contornos surpreendentes que te prendem ao ecrã. 

Acho que tudo o que eu poderia acrescentar só iria estragar, mas é daqueles filmes que a representação é tão boa que tu envolves-te na história de tal maneira que quando dás por ti já estás a fazer apostar no placard se ela é culpada ou inocente.


Conheces algum destes filmes?
Concordas comigo?

Já agora que comédias recentes que recomendarias de tão boa, mas tão boa que é. Aceitam-se sugestões, vai uma ajudinha?

Sem comentários:

Enviar um comentário