sexta-feira, 17 de junho de 2016

The Movie Tag

Já há tanto tempo que não respondia uma TAG! Estava para aqui a pensar "Márcia andas a privar as pessoas de te conhecerem melhor é que isso é pecado. Todos deviam ter o privilégio de te conhecer um bocadinho mais" (ou não, mas gosto pensar que sim) e como isso não pode ser, decidi responder a esta TAG.

A verdade é que sou uma pessoa muito transparente e sincera (dizem que até demais), mas quem lê o blog sabe muito pouco sobre mim e acho que estas TAG ajudam um bocadinho a me aproximar (de algum modo) de quem tira uns minutinhos do seu dia para ler o que por aqui escrevo e às vezes (vá raramente ;p) sinto falta disso. Então porque não partilhar um bocadinho sobre os meus gostos?

1. Filme favorito de todos os tempos?

Eu tenho muitos filmes que gosto e adoro, mas quando vi esta questão o primeiro que me veio à cabeça foi "Shutter Island". Gostei de tudo mesmo, foi daqueles filmes que me "papou os miolos todinhos" de inicio ao fim e durante alguns dias depois de o ver.

2. Cena preferida desse filme?

Foram quase todas, mas tentando não fazer spoiler, foi quando entra na cena a investigar e é bombardeado com aqueles olhares dos doentes que passeiam pelo jardim. Acho muito genuína e que nos diz tanto sem dizer nada...

Olha aqui...



3. Ator ou atriz preferida?

Ator, gosto do Tom Hardy "oh pah" aquela voz...
Atriz, tenho muitas, mas escolho a Kate Hudson porque acho que não tens a vida toda para estares aqui a ver a enumerar as atrizes que acho piada.

4. Ator ou atriz mais irritante?

Assim superficialmente falando que não andei com o moço na escola, o Jim Carey, não tenho paciência para aquelas expressões faciais todas, aquela representação exagerada e até o seu sorriso mais simpático irrita-me ligeiramente.

5. Realizador favorito?

Agora que foi... tenho uma certa dificuldade em associar o trabalho à pessoa, mas destaco o Tim Burton (vá se eu conheço de certeza absoluta que conheces).

6. Filme guilt pleasure?

"She's all that" eu nem sei quantas vezes o vi mas foram mais do que gostaria de admitir, confesso.

7. Filme que te fez chorar?

"Chegamos aquela parte que o objetivo é me envergonhar em praça pública?Eu sabia que havia um motivo para não responder a uma TAG a tanto tempo." Eu choro por tudo e por nada, chorei no "lo impossible", no "Up altamente" de tão cutxi que é, mas aquele que me levou ao pranto foi mesmo "The fault our star"... É verdade! Eu sou um ser que também tem coração (embora muitos não acreditem).

8. Personagens de um filme que mais te assusta?

Estás a ver a Samara do filme "the ring", sim aquele ser simpático que sai do poço para te vir matar porque foste teimoso/a e não cumpriste nada do que te foi mandado, aquele ser simpático que nunca lhe vês a cara e só tem o cabelo a frente ... pois é essa.

9. Filmes que amo e toda a gente odeia?

Aqui vou apontar dois porque não é bem que eu amo e todos odeiam, mas vá gosto e muita boa gente não achou piada nenhuma, um foi "As 50 sombras de Grey" e o outro "O Projeto de Blair Witch".

10. Filmes que toda a gente ama e tu odeias?

Star Wars e espero não me estar a candidatar a levar com uma pedra na cana do nariz por estar a dizer isto.

11. Dupla de cinema preferida?

Hum... aquele... sabes... aquele... não me lembro, vamos para o plano B, não é que seja super fã deles mas como já os vi juntos tantas mas tantas vezes e a coisa até tem funcionado vou escolhê-los: Jennifer Lawrence e Bradley Cooper.

12. Filme de animação favorito?

Esta é fácil: "Divertidamente", "Up- altamente", "Shrek", "Rei Leão" e a por último mas não menos importante "A Bela e o Monstro". (E agora vão ficar a achar que eu sou feia que nem um bode porque só gosto de filmes em a menina é o patinho feio e depois transforma-se e filmes que honram o ditado popular de  "quem feio ama, bonito lhe parece" fica na tua consciência =p)

13. Ator que tens uma crush?

Tom Hardy e a sua voz, vá o pacote todo (não me estava a referir a esse, mas também pode estar incluído que não levo a mal).

14. Vilão favorito?

Normalmente gosto mais do vilão do que o bomzinho para assim dizer, mas para tornar a coisa mais previsível o Bane do Batman (The Dark Knight Rises).


15. O Filme que mais te surpreendeu?

"Hunger Games"! Estás a ver aquele filme que vais ver sem expetativas nenhumas e depois "plaz"chapada de luva branca na cara, pois comigo foi este. Ah e "As 50 sombras de Grey" porque pensava que era uma "bosta" e depois a coisa até me agradou.

16. Se tivesses que escolher apenas 1 filme qual escolherias?

Se calhar o meu preferido, não?

17. Qual era o filme que recomendarias e a quem?

Além dos que tenho mencionado, acrescentava o filme "seven pounds" a todos os que são fortes e que "dão a outra face depois de levar a chapada" sem medo.

18. Se pudesses voltar no tempo e casar com um ator que agora está mais velho qual escolherias?

"Qual desses charmozinhos que andam por aí é o mais rico?", "pode ser esse então", (brincadeirinha). Não tenho resposta para isto.

19. Um remake que não gostaste que tivesse sido feito?

Não sou grande fã de remakes e raramente gosto dos que são feitos. Mas vou escolher um que gostei (até porque só conheço mesmo o remake) o Mad Max... sim... por isso mesmo =p.

20. Qual o filme que virias antes de morrer?

Acho que escolhia todos os filmes do Harry Potter, gosto, são muitos, são longos e iam dar a impressão que ainda tinha muito tempo para viver até os acabar a todos.
(Estamos a chegar às perguntas estranhas e ninguém me avisou?).


21. Género de filme favorito e filme preferido desse género?

Terror e deste género gostei muito do "Conjuring" mas acho que todos os "Saw" são aquela coisa espetacular. Também gosto de thriller e para não escolher sempre os mesmos vou apontar "Law abiding citizen" e "Now you see me" como dois exemplares dos...

22. Qual o primeiro filme que viste no cinema?

Foi de animação de certeza mas não sei precisar.

Pronto é isto.
Espero que tenhas gostado e conta nos comentários qual é o teu filme preferido para eu cuscar.

3 comentários:

  1. Já sabes que é o "Cinema paraíso"...

    "A minha vida sem mim" também é qualquer coisa. Toca a ver!

    ResponderEliminar